CONSEG

Eleição para o Conselho de Segurança será quarta-feira

Chapa Umuarama Mais Segura traz nomes representativos da sociedade organizada

Encabeçada pelo advogado Arlindo Vieira dos Santos, a Chapa 1 – Umuarama Mais Segura, apresenta-se aos cidadãos umuaramenses para presidir o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança de Umuarama). Importantíssimo para toda sociedade, o Conselho vai eleger nova diretoria no dia 5 de julho, próxima quarta-feira.

Vieira, que é assessor jurídico da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), é o nome indicado para a presidência do órgão responsável por analisar de perto as ações das forças policiais de Umuarama, apresentando alternativas para a redução da violência. Ele explica que o Conseg é formado por um grupo de voluntários de toda comunidade, que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de problemas comunitários de segurança. “O Conseg também é responsável por desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais”, detalha.

A Chapa 1 traz nomes de peso da sociedade umuaramense organizada, representantes de vários setores como Rotary, Lions, Lojas Maçônicas, Conselho de Pastores e conta ainda com o apoio da Diocese de Umuarama (Igreja Católica). “Nosso grupo foi formado com muito cuidado e muito carinho, só com profissionais que estavam realmente buscando um comprometimento com a causa da segurança em nossa cidade, um setor dos mais fundamentais para todo cidadão”, resume Vieira.

QUEM VOTA

Podem votar para escolha da diretoria do Conseg todo cidadão maior de 18 anos e residente em Umuarama. “Quem vota em Umuarama basta levar Título de Eleitor e um documento com foto. Já quem ainda não transferiu o Título mas vive na cidade é só levar um comprovante de residência mais o documento de identificação. O horário de votação é das 8h às 11h, quarta-feira agora, na Casa dos Conselhos, que fica na Castelo Branco, ao lado do Núcleo Regional de Educação (antiga Tend Tudo)”, finaliza.

CHAPA 1

A Chapa 1 – Umuarama Mais Segura, tem os seguintes candidatos: Para a Diretoria Executiva – presidente: Arlindo Vieira dos Santos, vice-presidente: Edivaldo Lucio Bezerra, 1º secretário: Reginaldo Cesar Pinheiro, 2º secretário: Luciano Martins Rocha, 1° tesoureiro: Antonio Aldinirio Raimundo, 2° tesoureiro: José Maria C. Oliveira. Para o Conselho Fiscal: Adalberto Souza Teixeira, Mariuza Gonçalves de Lima Menegasso e Aguinaldo Manoel da Silva. Para o Conselho Deliberativo: Sidney Edson Mella, Roberto Cesar Alves Martins e Marcelo Augusto da Rocha. Para o Conselho de Ética e Disciplina: Marcos Antonio da Silva Reis, Irene Dias Cardoso e Antônio Ângelo Colombo.