ALERTA

Empresa de hospedagem de sites tenta aplicar golpe em Umuarama

A recomendação é fazer denúncia na delegacia ou procurar a Aciu

Empresários da cidade estão recebendo boletos bancários de uma empresa que se identifica como ‘br.registro’, supostamente prestadora de serviços de hospedagem de sites na internet. Trata-se de um golpe e é bom tomar cuidado.

A recomendação é fazer denúncia na delegacia ou procurar a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), que conta com uma equipe ativa de assessoria jurídica.

A ‘br.registro’ se intitula “a melhor e maior empresa de hospedagem do Brasil” e oferece o serviço por um período mínimo de dois anos, ao preço de R$ 165. Ocorre que oferta similar está disponível na “Registro.Br”, esta sim idônea e muito conhecida, por bem menos da metade do valor. Note como os nomes são muito parecidos, exatamente para gerar confusão.

No site da falsária ‘br.registro’ são disponibilizados três números de telefone. Nos dois primeiros vem a gravação “serviço não autorizado”. No outro outro, há o aviso de linha ocupada e que a tentativa deve ser repetida mais tarde. Nunca dá certo.

Segundo profissionais de tecnologia da informação ouvidos por OBemdito, situações como esses são muito comuns, porque boa parte das pessoas responsáveis pelo financeiro das empresas desconhece a linguagem da internet e dos trâmites burocráticos que ela implica.

OBRIGADO EQUIPE O BEMDITO!