A empresária Irene Dias Cardoso foi uma das paranaenses homenageadas na 16ª edição do prêmio Mulher Empreendedora. O evento foi realizado em Foz do Iguaçu no último dia 15 de março e reuniu mais de mil convidados, entre eles, diversas autoridades, como o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac e vice-governador do Paraná, Darci Piana.
Foram homenageadas 22 empresárias paranaenses que se destacam pela criatividade, ousadia, inovação, entre outras virtudes. O prêmio foi proposto pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios e também celebra o Dia Internacional da Mulher.
Irene foi a primeira mulher a se tornar presidente da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) e hoje integra o conselho fiscal da entidade. Ela seguiu os passos do pai e com muita dedicação se tornou uma empresária de sucesso. Irene segue à frente de uma das principais lojas da cidade, referência em trajes para o público masculino. A trajetória serve de inspiração para o filho Rodrigo Cardoso, que hoje administra a empresa ao seu lado.
Ela recebe o prêmio com o sentimento de muita gratidão por toda a trajetória e por tudo que construiu. “Esta homenagem significa que tudo valeu a pena e vejo que não é uma conquista só minha, pois represento diversas mulheres. Quando recebemos um prêmio temos que reconhecer também cada pessoa que passou pelo nosso caminho e que contribuiu com a nossa trajetória”, reflete a empresária.
O presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, reconhece a importância dessa homenagem e parabeniza a empresária pela conquista. “A Irene é um exemplo de determinação e tem uma história profissional marcada por muito sucesso. É uma empresária que merece a nossa admiração e agradeço por tê-la na diretoria da associação”, ressalta.
O vice-governador do Paraná, Darci Piana, destacou durante o evento o crescimento de empresárias e de mulheres ocupando funções executivas, em todos os segmentos. “Isso é resultado da força da mulher na sociedade, combinado ao grande crescimento da economia paranaense nesses últimos anos”.