ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

SEMANA DE GESTÃO

Empresário fala sobre importância da inteligência emocional

Emoções negativas produzem comportamentos destrutivos segundo André Oliveira


legenda
"Muitas são as vantagens para quem alcança e desenvolve a Inteligência Emocional"

Presidente e fundador da rede de franquias CredFacil, o umuaramense André Oliveira já contou sua história de superação e vitórias em diversas redes de TV, rádios, sites, jornais e revistas nacionais. Ele foi o responsável por apresentar a palestra de hoje (23) da Semana Aciu de Gestão – Atender Melhor, Vender Mais, abordando o tema “Inteligência Emocional nos Negócios”.


Segundo o palestrante, que também é master coach pela Febracis, a inteligência emocional se traduz na possibilidade do ser humano de aprender a lidar com as próprias emoções e usufruí-las em benefício próprio, além de aprender, também, a compreender os sentimentos e comportamentos do outro. “A importância da inteligência emocional é para a vida. Sua essência se dá quando conseguimos conciliar o lado emocional e racional do cérebro, neutralizando as emoções negativas, as quais produzem comportamentos destrutivos e, então, potencializa as emoções positivas para gerar os resultados desejados”, disse.


Oliveira destacou que entender os cinco pilares da Inteligência Emocional e aplicá-los diariamente, possibilitará a construção de relações saudáveis e tomadas de decisões conscientes, evitando que o indivíduo venha a se arrepender de seus atos impulsivos. “1) Conhecer as próprias emoções, 2) Controlar as emoções, 3) Automotivação, 4) Empatia e 5) Saber relacionar-se interpessoalmente. Outro ponto chave para o sucesso é saber ter boas relações, guiando as emoções dos outros. Isso criará um ambiente positivo à sua volta, melhorando não só sua qualidade de vida, mas também contagiando aqueles ao seu redor”, afirmou.



CONQUISTAS

Para o palestrante, muitas são as vantagens para quem alcança e desenvolve a Inteligência Emocional, como a diminuição dos níveis de ansiedade e estresse, menos discussões nos relacionamentos, melhora nos relacionamentos interpessoais, mais empatia e equilíbrio emocional, além de maior clareza nos objetivos e ações.