ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

RECONHECIMENTO

Empresas de Umuarama se destacam em premiação do Sinduscon 2025

Quadra 1 Construtora e Incorporadora recebeu troféu e o Selo de Boas Práticas da Construção Civil, que também foi entregue à Construtora Morena


Uma cerimônia para entrega do Selo de Boas Práticas na Construção Civil e do Prêmio Sinduscon 2025 – Categoria Regional, foi realizada na noite de quarta-feira (10), na unidade do Sebrae Umuarama, que é parceiro nessa iniciativa. 

Com a obra empreendimento Edifício Reserva Hause, a Quadra 1 Construtora e Incorporadora, que tem como proprietário o 1º vice-presidente da Aciu, Michel Furlan Rodrigues, conquistou o selo. A empresa também se destacou na noite ao vencer Prêmio Sinduscon 2025 – Categoria Construtora Regional, pela execução da mesma obra. 

O 1º vice-presidente da Aciu, Michel Furlan, recebeu o troféu do Presidente do Sinduscon-PR-Noroeste, Rogério Yabiku, e da consultora do Sebrae-PR, Jane Panaro Queiroz. 

“É uma satisfação receber os prêmios, por uma inciativa reconhecida nacionalmente, e que valoriza as empresas. Agradeço a oportunidade de ter participado e que essa premiação desperte em todas as construtoras o compromisso com ações sustentáveis para preservar o meio ambiente”, ressalta. 

O Prêmio Sinduscon 2025 teve como tema: Construção 4.0: excelência e inovação para um futuro sustentável. Foram avaliadas 30 obras, de 20 construtoras e três escritórios de Arquitetura, que concorreram em quatro categorias: Gestão de Obra, Arquitetura e Urbanidade, Inovação e Tecnologia e ODS e Gestão ESG.

Já o Selo de Boas Práticas da Construção Civil é entregue para construtoras que obtiveram um bom resultado em avaliações realizadas por técnicos do Senai e do Seconci – Serviço Social da Construção Civil, ligado ao Sinduscon-PR/Noroeste. 

A Construtora Morena, representada pelo empresário Moacir Zafanelli Silva e equipe, também comemorou a conquista do Selo de Boas Práticas da Construção Civil, com a obra Edifício Vivare Residence. 

Ao final da premiação, os convidados acompanharam a palestra sobre “IA na Construção Civil - Do Futuro à Realidade de Qualquer Canteiro”, ministrada por Daniel Couto de Brito, diretor de TI da Aciu.