Fomento

Empresas locais venceram 60% das licitações da prefeitura em janeiro

Participação expressiva significou a injeção de R$ 1,6 milhão na economia

Empresas de Umuarama venceram cerca de 60% das licitações realizadas pela prefeitura de Umuarama em janeiro, injetando mais de R$ 1,6 milhão na economia local.

"É uma excelente notícia. Cada vez mais o dinheiro resultante das contratações de serviços e compra de produtos fica por aqui, gerando emprego e renda", comemora o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu), Orlando Luiz Santos.

A seu ver, o Escritório de Licitações, criado pela entidade em parceria com o Sebrae e a administração municipal, cumpre um papel importante no processo.

Até poucos anos atrás, cerca de 90% dos pregões, licitações e cartas-convites eram vencidos por empresas de outras cidades e até de estados distantes. O Escritório de Licitações surgiu para reverter um quadro que representava, no final das contas, a evasão de um montante considerável de divisas.

Os associados recebem os editais do setor público em primeira mão e têm a oportunidade de agilizar a participação nos processos de licitação.

Atualmente, a presença de micro e pequenas empresas é expressiva entre os fornecedores da prefeitura de Umuarama. Para saber mais sobre o Escritório de Licitações e as vantagens para associados basta ligar para (44) 3621-6700 (falar com Fernanda).