RESPONSABILIDADE SOCIAL

Empresas que buscam os Objetivos do Milênio serão premiadas

Instituições que realizam projetos sociais que colaboram para o alcance dos ODM podem receber a certificação

O Movimento Nós Podemos Paraná, articulado pelo Sesi-PR, está  com as inscrições abertas  para a 4ª Edição do Selo ODM. A certificação reconhece empresas e instituições públicas e do terceiro setor que realizam ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

As empresas e instituições certificadas poderão utilizar o Selo pelo período de um ano em seus materiais promocionais. O Selo amplia a visibilidade das empresas e instituições que possuem projetos sociais que contribuem para o desenvolvimento das localidades.

Para receber a certificação as empresas e instituições precisam ter projetos com mais de um ano de duração, apresentar resultados quantitativos e qualitativos, além de comprovar a regularidade fiscal.

Nas três primeiras edições do Selo ODM foram certificadas 333 empresas e instituições paranaenses.  As inscrições estarão abertas até 30 de abril e podem ser realizadas gratuitamente no site www.nospodemosparana.org.br.

A entrega do certificado acontecerá no dia 04 de junho, em Curitiba.

ODM

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) foram definidos em 2000, durante a reunião de Cúpula da ONU, onde líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e extrema miséria até 2015. Os 8 objetivos abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.

Fonte: Fiep - Federação das Indústrias do Estado do Paraná. Muito obrigado.