Representantes do setor de seguros desembarcam em Umuarama nesta quarta-feira para participar de um encontro ás 19 horas, no Buffet Kaskata, que deve reunir mais de 500 convidados, entre empresários, polÃticos e lideranças de 32 municÃpios da região.
O encontro, que tem o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (ACIU), é chamado "Viver Seguro" e é uma iniciativa da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg). Tem como objetivo difundir no Paraná a importância do seguro para o desenvolvimento econômico e social.
A principal atração do evento é a palestra do antropólogo Luiz Marins, um dos conferencistas mais respeitados do paÃs, que faz palestras e presta consultoria para empresas de vários paÃses.
"É um evento que nós estamos realizando nas principais cidades do Estado, reunindo formadores de opinião, para passar uma visão clara sobre o mercado segurador nacional", explica o presidente da CNSeg, o ex-governador do Paraná, João ElÃsio Ferraz de Campos. Segundo ele, o Brasil ainda está engatinhando em matéria de seguros. "Enquanto no Brasil o montante movimentado pelo setor representa 3,8% do PIB, alguns paÃses da Europa investem 8,5% em seguros".
O mercado segurador nacional paga anualmente mais de 30 bilhões em indenizações e gera cerca de 200 mil empregos diretos. Para o presidente da CNSeg, apesar dos números expressivos, ainda é um mercado com grande potencial de crescimento. "O brasileiro não tem a cultur do seguro, quando procura, é por medo de perder alguma coisa. O nosso objetivo é despertar nas pessoas o espÃrito de prevenção, de preservação do patrimônio, de continuidade das empresas discutindo a relação que existe entre seguro e qualidade de vida", completa Campos. O evento tem duração de aproximadamente duas horas e meia encerrando com um coquetel. Também participam da organização o Sindicado das Seguradoras do Paraná (SINDSEG-PR) e o Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná (SINCOR-PR).
______________________________
VIVÊNCIA PUBLICIDADE & MARKETING
Assessoria de Imprensa
Texto original da assessoria de imprensa da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg)