ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Esclarecimento Aciu

Natal atípico, não inexistente em Umuarama

Os lojistas de Umuarama se esmeraram na decoração de vitrines e dos ambientes internos e o resultado já pode ser conferido à noite


A Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) emitiu esclarecimento, na tarde desta sexta-feira (18), em atendimento ao clamor de diversos empresários que entraram em contato com a entidade recentemente, indagando sobre a supressão de atrativos, principalmente noturnos, às vésperas do Natal.

"Mesmo com a ampla divulgação pela imprensa, achamos por bem pontuar as principais referências para a série de limitações, e ao mesmo tempo evocar o otimismo com segurança", pondera o presidente Orlando Luiz Santos.

É notório que as recomendações do Centro de Operações de Enfrentamento ao Coronavírus (COE) embasam os protocolos preventivos vigentes. Em decorrência, a prefeitura optou pela exclusão da programação tradicional, com a recepção ao papai noel e a temporada do 'bom velhinho' na praça Hênio Romagnolli. Pela mesma razão, atrações badaladas como o Auto de Natal da Unipar também deixam de ocorrer. De uma forma geral, destaques iluminados em locais como o lago Aratimbó seriam potenciais geradores de aglomeração, segundo o COE.

"Quando falamos do comércio e do protagonismo que a Aciu sempre teve na organização da programação, estamos igualmente impossibilitados de reeditar atrações que tiveram ótima repercussão no ano passado, e também não é possível contarmos com ícones como o noel que distribui balas para as crianças, por exemplo", ressalta Santos.

Atrativo sim

Os lojistas de Umuarama se esmeraram na decoração de vitrines e dos ambientes internos e o resultado já pode ser conferido à noite. Os estabelecimentos funcionam das 9h às 22h, de segunda a sexta, e das 9h às 18h aos sábados. Os protocolos preventivos estão redobrados, assegurando ótimas condições para escolher com critério os presentes de Natal, a partir da diversidade, qualidade e muitas promoções.

"Temos uma atmosfera propícia, adequada a um Natal atípico. A partir de segunda-feira (21) um caminhão caprichosamente iluminado percorrerá as vias centrais com uma trilha sonora que evocará natais inesquecíveis. Então reiteramos que nosso comércio está mais preparado do que nunca para receber consumidores de toda a região", complementa.