ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Workshop gratuito

Especialista analisa o futuro do comércio para pequenos empresários

Evento abordará tendências, analisando o que mudou e o que vai mudar nos próximos 20 anos em termos de demandas para o comércio e desejos do consumidor


O premiado professor Marcelo Alves Gomes, mestre em Administração, é o convidado da Casa do Empreendedor e do Sebrae para apresentar o workshop ‘O Futuro do Comércio’, evento criado especialmente para orientar os micros e pequenos empresários de Umuarama. São apenas 120 vagas para este encontro, que acontece entre as19h30 e 21h desta terça-feira (7) no auditório do Sebrae.

Rodrigo Resende, coordenador da Casa do Empreendedor, conta que o workshop faz parte de um pacote de ações da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio programadas em comemoração ao aniversário de 67 anos de Umuarama. “Pensamos em oferecer aos MEI (microempreendedores individuais) formas de entender os desafios e gargalos que possam ser transformados em oportunidades de crescimento econômico e inclusão. E esse encontro com certeza será um diferencial para quem participar”, pontuou.

O palestrante, que atua como consultor em soluções estratégicas de negócio e geração de emprego e renda, adianta que o workshop abordará, entre outros temas, a análise do comportamento do ‘novo consumidor comum’, que tem a tecnologia digital como aliada. “Cada vez mais o cidadão lança mão de tecnologias na hora de decidir suas compras. E isso exige uma atualização permanente por parte das empresas, inclusive dos MEI. Quem não apostar em inovação seguramente vai perder território, ou seja, clientes e vendas”, observa.

O evento também vai abordar tendências, analisando o que mudou e o que vai mudar nos próximos 20 anos em termos de demandas para o comércio e desejos do consumidor. “Pretendemos apresentar dicas e técnicas para que os MEI conheçam esse novo mercado e desenvolvam as habilidades de analisar cenários atuais. O desconhecimento sobre os desejos e o comportamento desse consumidor contemporâneo é um empecilho para o crescimento de qualquer negócio”, orienta.

SERVIÇO – O FUTURO DO COMÉRCIO – WORKSHOP GRÁTIS PARA MEI

Data: 706 (terça)

Horário: das 19h30 às 21h 

Local: Auditório do Sebrae – Rua Floraí n° 4295

Inscrições: (44) 3623-8100 (Sebrae) e (44) 3624-8065 (Casa do Empreendedor)