PRODUTIVIDADE

Fabiano Zanzin oferece Método 4 Leis para associados Aciu

Consultoria ensina como transformar metas em resultados reais para execução de estratégias

legenda
Evento gratuito foi oferecido a empresários associados à Aciu
Fabiano Zanzin oferece Método 4 Leis para associados Aciu
Miguel Fuentes Romero Neto e Orlando Luiz Santos recepcionam os empresários

O consultor Fabiano Zanzin, diretor da Concept e presidente do Instituto Brasileiro de Gestão e Liderança (IBGL), apresentou ontem (7) na Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) o Fórum Empresarial de Execução da Estratégia e Produtividade, onde apresentou o “Método 4 Leis”, ferramenta de gestão que ajuda as empresas a alcançarem resultados por meio da transformação das metas em realidades efetivas.

Segundo Zanzin, que é presidente do IBGL (Instituto Brasileiro de Gestão e Liderança), 70% das empresas que fecham as portas o fazem não por um problema de visão ou inteligência, mas por uma falha na execução de suas estratégias. “Atingir a meta é uma consequência natural do processo, mas é preciso ficar atento para que os profissionais não percam tempo em atividades que não tragam os resultados esperados, os chamados redemoinhos, um trabalho operacional que não pode deixar de ser feito, mas que engole as metas estratégicas da empresa”, explicou.

O Método 4 Leis da Execução e Produtividade sugere a adoção da proporção 80/20, onde os gestores e colaboradores devem utilizar 20% do seu tempo em atividades estratégicas e 80% em “redemoinhos”. “As 4 Leis da Execução são: 1) Definir uma Meta Crucialmente Importante (MCI) para empresa; 2) Definir medidas de direção para a consecução da MCI; 3) Criar um placar atrativo que mostre o desempenho das equipes na busca pelas metas; e 4) Atribuir responsabilidades aos gestores e colaboradores”, resumiu, acrescentando que as empresas associadas à Aciu têm desconto especial para a contratação da Concept Consult, que há 12 anos atende a instituições e empresas de todos os portes.

SERVIÇO – Sistema de Gestão “Método 4 Leis” - Fabiano Zanzin, Concept Consult – www.conceptconsult.com.br - (44) 98813-7666 – com Maicon Roberto.