Fiscal da Receita Estadual fala sobre a Nota Fiscal Eletrônica

Durante a reunião mensal com seus associados, realizada na manhã de ontem (25) na Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama), o tema abordado foi a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), que foi apresentada pelo fiscal da Receita Estadual Zaqueu Coelho Barbosa, que veio acompanhado do delegado chefe da Delegacia Regional da Receita Estadual, Nelson Nunes.

Ele falou sobre o Projeto de Lei 77/2011, já aprovado na Câmara e no Senado e que segue hoje para sanção da presidente Dilma Roussef, que altera os limites de faturamento das empresas para que façam parte do Simples Nacional. "Agora são R$ 3,6 milhões para Empresas de Pequeno Porte (EPP), R$ 360 mil para Empreendedor Individual (EI) e R$ 60 mil para Microempreendedor Individual (MEI)", informou.

O fiscal detalhou ainda que quase todos os ramos de atuação e atividades podem optar pela NF-e, que é mais moderna e fácil de ser feita. "Quase todos os fabricantes e atacadistas de todos os segmentos, além de varejistas que vendem para o Poder Público ou realizam vendas interestaduais, estío obrigados a emitir a chamada Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) em substituição aos antigos modelos 1 e 1A"", instruiu.

PARA ASSOCIADOS
A Aciu disponibiliza o serviço de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para seus associados, disponibilizado através de um convênio entre a Associação Comercial do Paraná (ACP), evitando que as empresas precisem adquirir um softwate autorizado, que tem hoje um custo entre R$10 mil e R$ 15 mil dependendo do fornecedor.

O associado que optar por este serviço recebe uma senha para possa acessar, a qualquer momento, o link do site da Aciu, em www.aciupr.com.br, de onde se pode emitir normalmente a NF-e em seu estabelecimento. O presidente da Aciu, José Celso Zolim, ressaltou que o serviço tem o menor custo do mercado (apenas R$ 0,96 por transação) e oferece garantia e segurança para a empresa, inclusive com suporte técnico especializado.

A Nota Fiscal Eletrônica da Aciu oferece ainda armazenamento seguro das informações, conforme manda a lei, possibilitando a atualização tecnológico e fiscal permanente. "O acesso é feito via internet, de qualquer local, sem limite de emissão e com o compartilhamento das informações com o contador da empresa", informou, orientando que para se ter acesso ao serviço, é necessário ser associado à Aciu. "Informe-se pelo telefone (44) 3621-6700", finalizou.