ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

ESPECIAL

Fórum Empresarial apresenta estratégias para vencer a crise

Temas como Estratégia e Produtividade serão abordados em evento na Aciu dia 7 de maio


legenda
Fabiano Zanzin, presidente do Instituto Brasileiro de Gestão e Liderança
A Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) traz para Umuarama o “Fórum Empresarial de Execução da Estratégia e Produtividade”, realizado pela Concept Consult, no dia 7 de maio, às 19h no auditório da entidade, onde serão discutidos os caminhos para um dos maiores desafios dos empresários e gestores atuais: como tirar as metas do papel em tempos de crise.

O consultor Fabiano Zanzin, diretor da Concept e presidente do Instituto Brasileiro de Gestão e Liderança (IBGL), explica que mais de 70% das empresas que fecham as portas o fazem não por um problema de visão ou inteligência, mas por uma falha na execução de suas estratégias. “São empresas muitas vezes competentes e que realizaram planejamentos estratégicos, mas fracassaram no momento de transformar essas metas em realidades efetivas”, diz.


Segundo Zanzin, criador da metodologia “As 4 Leis da Execução”, o principal objetivo de seu trabalho de coaching de empresas nem é propriamente atingir as metas, mas criar uma gestão compartilhada nas empresas. “Atingir a meta é uma consequência natural do processo”, diz, observando que todas as empresas têm “redemoinhos” – aquele trabalho operacional que não pode deixar de ser feito, mas que acaba engolindo as metas estratégicas da empresa.

Em seu trabalho “As 4 Leis da Execução”, Zanzin sugere a adoção da proporção 80/20, onde os gestores e colaboradores devem utilizar 20% do seu tempo em atividades estratégicas e 80% em “redemoinhos”. “As 4 Leis da Execução são: 1) Definir uma Meta Crucialmente Importante (MCI) para empresa; 2) Definir medidas de direção para a consecução da MCI; 3) Criar um placar atrativo que mostre o desempenho das equipes na busca pelas metas; e 4) Atribuir responsabilidades aos gestores e colaboradores”, resume.



TODOS JUNTOS

O Fórum Empresarial de Execução da Estratégia e Produtividade é gratuito para empresários associados à Aciu, que terão a oportunidade de conhecer o método “As 4 Leis da Execução”. “Por meio do engajamento dos colaboradores e suas equipes, cada membro do time passa a participar da construção dos objetivos e construção das ações estratégicas de alto impacto que levarão a empresa adiante”, exemplifica Zanzin, acrescentando que as vagas são limitadas e as reservas devem ser feitas na Aciu, pelo telefone (44) 3621-6700, falar com Camila ou Rafael.

SERVIÇO – FÓRUM EMPRESARIAL – EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA E PRODUTIVIDADE – Com Fabiano Zanzin, presidente do IBGL (Instituto Brasileiro de Gestão e Liderança) – Data: 07/05 – Horário: 19h – Local: Auditório da Aciu – Investimento: Grátis para Associados – Reservas: (44) 3621-6700 (Camila ou Rafael).