ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

CONTRASTES

Fórum pontua avanços e desafios para o desenvolvimento integrado

Evento foi a novidade da programação da Jornada Empresarial da Faculdade Alfa


O centro de eventos do hotel Caiuá, em Umuarama, recebeu na noite desta quinta-feira (31) o Fórum de Desenvolvimento Regional, novidade da programação da Jornada Empresarial da Faculdade Alfa, que na décima edição desenvolveu a temática 'Gestão Disruptiva e Mercado 4.0.: Uma questão Estratégica'.

Com mediação do professor Celso Ferrari, os expositores Orlando Luiz Santos (presidente da Aciu), Jaime Basso (presidente da Sicredi Vale do Piquiri ABCD), Sérgio Frederico (coordenador da Comissão pelas Vítimas do Descado/PR-323), Luciano Maldonado (diretor do complexo Uopeccan Cascavel) e Luiz Marcos Campos (presidente da Associação de Empresas de TI Software By Maringá) teceram um painel representativo das peculiaridades econômicas e vias para o desenvolvimento integrado dos municípios.

"Temos um clima de efervescência, com muitas coisas positivas ocorrendo simultaneamente. Também existem questões importantes ainda não devidamente equacionadas, como a duplicação da PR-323 e precisamos de todos os esforços para atingir objetivos comuns", avaliou o presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos. "Muitos indagam, por exemplo, sobre o shopping que está prestes a iniciar as atividades em Umuarama, gente que é da cidade. Temos um calendário bem delineado e as coisas estão acontecendo. Precisamos ser os primeiros a ter otimismo em relação a coisas transformadoras para a regão", ressaltou, citando uma série de projetos empreendedores em curso ou em vias de prospecção.

Entre os dias 28 a 30 de outubro as atividades da Jornada Empresarial aconteceram no anfiteatro da unidade Alfa da rua Arapongas. As edições já tiveram a participação de mais de oito mil pessoas, entre acadêmicos, professores, empresários, gerentes, líderes, colaboradores do comércio, indústria e pesquisadores de várias regiões do país.