ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Desenvolvimento

Reunião temática aborda políticas de fomento para a economia local

Encontro contou com a participação no novo secretário da Indústria e Comércio, Junior Ceranto


O secretário municipal de Indústria e Comércio, Junior Ceranto, visitou a Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) na semana passada. O ex-vereador, Rômulo Rauen (Casa do Empreendedor) e o consultor Adriano Pereira (Sebrae) participaram de uma reunião temática com o presidente da entidade, Orlando Luiz Santos.

"Mais que uma agenda de cortesia, o encontro foi importante para delinear pontos comuns de atuação. Notamos muita disposição por parte de todos no sentido de reforçar uma parceria que historicamente rende bons resultados", avalia Santos.

O Conselho de Desenvolvimento de Umuarama (CDU) e o Programa de Desenvolvimento Econômico de Umuarama (Prodeu) foram alguns dos temas abordados.

O presidente da Aciu apresentou dados de diversos empreendimentos promissores, embasados no município, catalogados pela entidade nos últimos meses. As informações podem subsidiar o planejamento da pasta recentemente assumida por Ceranto.

Motivado

Edvaldo Ceranto Junior, 28, é neto do ex-prefeito Alexandre Ceranto, formado em Administração pela Unipar e não disputou a reeleição ao Legislativo. Para coordenar estratégias e ações de fomento, a pasta da Indústria e Comércio conta com previsão orçamentária de R$ 2,8 milhões em 2021.

"Ele está muito motivado e contará com o respaldo de parceiros que sempre primam pela articulação em comum, como o Sebrae, a Casa do Empreendedor e a Aciu. Todos estão dispostos a 'arregaçar as mangas' e atuar em prol de conquistas e avanços para a economia de Umuarama e região", complementa Orlando Luiz Santos.