MELHORES DO ANO

Idealizador da franquia Portal da Cidade leva o Troféu de Jovem Empreendedor

Guilherme Turcato também é diretor da Prestige Agência Digital

A Prestige Agência Digital nasceu em 2006 atuando no ramo de criação de sites e o Portal Umuarama foi idealizado em 2008 para ser um site que representasse a cidade, com informações úteis e entretenimento. No começo o foco era divulgar notícias policiais, mas com o tempo passou a incluir conteúdos de entretenimento social, negócios e eventos, tornando-se, em pouco tempo, o principal e mais completo portal da cidade. À frente do negócio estava Guilherme Turcato, jovem cheio de ideias, conhecedor de informática e com um aguçado espírito empreendedor.
Enquanto sua agência digital Prestige ia tomando corpo e conquistando cada vez mais clientes em busca de sites exclusivos (mais de 250 deles foram criados), Guilherme focava tempo e investimento no Portal Umuarama, que em menos de três anos batia todos os recordes de acesso não só da cidade, mas como de toda a região. Desta maneira veio a ideia de levar a ferramenta de sucesso para outras cidades, nascendo então a Franquia Portal de Cidades, que hoje está em 20 municípios de oito estados brasileiros.
A tendência é de que esse número dobre até o final deste ano, graças a investimentos que o jovem empresário está direcionando em suporte avançado aos franquiados, capacitações e treinamentos de equipes e marketing especializado na divulgação de seu produto. O Portal de Cidades, inclusive, é a única instituição local e a única franquia de portais a fazer parte da Associação Brasileira de Franchising (ABF), além de ser a única credenciada pelo Sebrae para o SebraeTec, que ensina empresas a inovarem em tecnologia da informação.

Referência
Com uma equipe de 15 profissionais especializados, o Portal Umuarama tem em média 5 mil acessos diários – e a conta do Facebook conta com nada menos que 24 mil seguidores. Não é pouco para o filho de Edivá e Neusa e irmão de Camila, um menino nascido em 1987, graduado em Sistemas para Internet e com MBA em Gestão Empresarial, que também faz parte do Conselho do Jovem Empresário da Aciu.
A indicação para receber o Troféu Amyr Bussmann na categoria Jovem Empreendedor chega para coroar todo esforço e dedicação de Guillherme Turcato, um típico jovem deste século que soube direcionar seu talento para a comunicação e a informática na construção de uma empresa sólida e referência em profissionalismo.