ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

FINALMENTES

Jornal confirma voo de Umuarama para Curitiba

Matéria divulgada pela Gazeta do Povo anuncia o início de operações da Azul Linhas Aéreas na cidade


legenda
ATR-72-600, com capacidade de 70 lugares

O governo do Paraná e a Azul Linhas Aéreas estão acertando os últimos detalhes para abrir a linha Umuarama-Curitiba. É a terceira nova rota dentro do estado ofertada pela companhia apenas neste ano. Até agora, foram iniciados os voos entre a capital e as cidades de Toledo e Pato Branco.
Atualmente, o Paraná é o terceiro estado com o maior volume de operações da Azul, com uma média de 79 voos por dia decolando de oito cidades: Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Pato Branco e Toledo. São 52.838 assentos ofertados no total.
O modelo que será disponibilizado para voar entre Umuarama e Curitiba é o ATR-72-600, com capacidade de 70 lugares. A intenção da companhia é que os voos ocorram, inicialmente, de segunda a sexta-feira. O início da operação ainda não foi divulgado.
Outras duas companhias aéreas anunciaram expansão das atividades no Paraná. A Gol deve começar a vender passagens no 2 de setembro e operar rotas a partir do final de outubro para mais 12 cidades. Já a Latam irá dar detalhes hoje (30) de mais 70 voos semanais. As empresas estão de olho na oferta de redução de alíquota de ICMS do querosene em troca de mais opções de trajetos.