ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

CONJOVE

Jovens empresários participam de encontro sobre fotografia

Fotógrafo Kliguer Medeiros apresenta consultoria sobre marketing pelo Instagram


O Conselho do Jovem Empresário de Umuarama (Conjove) realizou no dia 7 de março um curso sobre como fazer fotos para mídias sociais. O treinamento teve como objetivo o aumento nas vendas a partir do investimento na qualidade das imagens utilizadas em marketing digital e foi comandado pelo fotógrafo Kliguer Medeiros, especialista em marketing para o Instagram.

O profissional falou sobre os requisitos básicos para se fazer uma fotografia atrativa, como resolução e qualidade, enquadramento, iluminação, técnicas e produção. “Uma boa imagem tem o poder de conquistar as pessoas, por isso trate cada foto como se fosse única. Invista na produção. Por exemplo, se for postar a foto de um bolo, coloque uma xícara de café fumegante, grãos de café, frutas do sabor do bolo, enfim, elementos que atraiam o público”, citou.

No caso de peças de vestuário – como camisetas e blusas –, Medeiros indicou que não basta simplesmente fazer a foto de uma camiseta dobrada sobre um balcão ou mesa, mas que é preciso ambientá-la em algum espaço chamativo. “Pode ser em um manequim, desde que seja um manequim interessante. Mas o ideal é também criar uma cena específica, colocar cores contrastantes, quadros ao fundo, algum tecido. E nunca se esquecer da iluminação, que é fundamental. Boas fotos contêm luz e sombra”, ensina.

Também participaram do encontro os empresários Eduardo Cândido, da loja Blueberry, e Rafael Máximo de Souza, da Black & Soul Instituto de Música. Ambos utilizam-se de mídias sociais na divulgação de suas empresas. Enquanto Cândido abusa do Instagram e do Facebook, Souza vai de Whatsapp. “O importante é oferecer informações bacanas, pertinentes e que representem algo interessante para quem recebe a mensagem, sem jamais encher o contato com mensagens apenas com ‘bom dia’ ou, pior ainda, bichinhos, florzinhas, correntes ou quaisquer outros tipos de mensagem que não tenham a ver com a empresa”, concordam os dois.

Veja galeria de fotos clicando aqui.