VEM PRA RUA

Manifestação contra a corrupção reúne mais de 6 mil pessoas

Mais uma vez a Aciu marcou presença no protesto que mostra a indignação do cidadão brasileiros

Uma manifestação pacífica, sem envolvimento de partidos políticos, sem confrontos ou qualquer outro tipo de querelas. A única bandeira vista na manifestação contra a corrupção realizada neste domingo (13) foi a bandeira brasileira, empunhada com orgulho por milhares de pessoas. Vestindo as cores do Brasil, empresários, profissionais liberais, trabalhadores, donas de casa, aposentados, jovens e crianças com uma só voz: chega de corrupção.

Mais uma vez a Aciu esteve à frente do movimento por um Brasil mais justo. O assessor jurídico da entidade, Arlindo Vieira, foi o apresentador oficial e conduziu as participações dos organizadores do evento, que reuniu mais de 6 mil pessoas, segundo estimativa da Guarda Municipal de Umuarama e Polícia Militar, que acompanharam de perto o protesto. “Novamente foi um ato para marcar a história de nossa cidade, algo que muito nos orgulha ver as pessoas tomando pé da situação, mostrando sua real indignação contra os desmandos e descalabros de nossos governantes”, comentou o advogado, destacando que a manifestação foi a expressão máxima do Estado Democrático.

O presidente da Aciu, José Celso Zolim, chamou a atenção dos presentes para a terrível situação em que se encontra a classe empresarial que a cada dia é bombardeada com reajustes de impostos e a criação de novos, chegando a impossibilitar suas atividades econômicas. “Vemos empresas fechando e isso é algo terrível, que nos deixa realmente tristes e preocupados. Se uma empresa fecha as portas, com ela vão as vagas de trabalho, os salários dos trabalhadores, as oportunidades para a economia de uma cidade. Não podemos mais ficar de braços cruzados apenas sendo golpeados por um governo mergulhado no mar da corrupção”, difiniu.

Também participaram da manifestação e deram seu depoimento Francisco Abrunhoza, representante das associações de produtores rurais de Umuarama, o deputado federal Osmar Serraglio, o presidente da OAB Aldo Henrique Alves, o deputado estadual Claudio Palozi, o vice-prefeito Sergio Frederico, o promotor de Justiça Carlos Roberto Moreno (representando o Lions Club), Francisco Munhoz representando a associação médica e Esmeraldo Tavares, representando os Rotary Clubes.