ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

ENCONTRO DE MULHERES

Moving fortalece o empreendedorismo e movimenta a economia local

Empreendedoras se reuniram para expor produtos e serviços e ampliar rede de contatos


Umuarama foi sede do maior movimento de mulheres empreendedoras do noroeste do Paraná nesta terça-feira (17). A 2ª edição do Moving reuniu empresárias de diferentes segmentos para exposição de produtos e serviços, muita troca de informação e fortalecimento de contatos para futuros negócios.

O presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, destacou o compromisso da associação em apoiar o evento que fortalece o empreendedorismo feminino e a economia local. “Durante este ano promovemos inúmeros eventos em benefício da comunidade empresarial de Umuarama e poder apoiar esse encontro é gratificante. Os negócios nascem de sonhos e são movimentos e a participação em momentos como esse que fazem a diferença”, destaca.

A programação se estendeu até à noite e também incluiu um talk show, apresentações culturais, e sorteio de brindes. “É um evento exclusivo para conexões femininas, networking e fortalecimento dos pequenos negócios de empresárias aqui da cidade. Tudo o que as mulheres se propõem a fazer, elas fazem com muito amor e dedicação e isso é muito valorizado”, destaca a empresária Regina Santana, presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios da Fecomércio, em Umuarama.

Atualmente existem 22 câmaras da mulher em todo o Paraná para que o empreendedorismo feminino ganhe cada vez mais força. “É um trabalho realizado há 17 anos, criando movimentos, assim como o Moving, para que as mulheres se apoiem e o empreendedorismo cresça”, explica a coordenadora Estadual da Câmara da Mulher, Cláudia Colpi.

A empresária Juliana Pradela aproveitou o Moving para divulgar novamente a loja que administra e apresentar as novidades da moda. “Com certeza essa é uma boa oportunidade de fazer novos contatos e também apresentar a loja para quem ainda não nos conhece”, afirma.