ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

UNI

Mulheres de negócios participam de encontro regional da Faciap

Presidente do Conselho da Mulher da Aciu, Carina Previato, representou a região Entre Rios


Lideranças femininas do meio empresarial reuniram-se em Campo Mourão na última sexta-feira (14) no “Um Dia Delas – 5º Workshop Regional Faciap Mulher em Ação”, evento coordenado pela Faciap (Federação das Associações Comerciais do Estado do Paraná) e realizado com representantes das associações comerciais das regiões do Vale do Piquirivaí e de Entre Rios.

A presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, Carina Previato, representou a Cacier (Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais de Entre Rios) no encontro, que recebeu dirigentes da Faciap, empresárias paranaenses e teve como convidada especial a senadora Gleisi Hoffmann.

Anderson Douglas de Almeida, consultor da Faciap, foi o facilitador do painel “Os Conselhos das Mulheres e o Nosso Sistema Associativista – Ambientação Sincronizando os Conselhos da Mulher para Potencializar Resultado”, seguido por Roberto Recinella, consultor especialista em neurocomprtamento e gestão do capital humano, que proferiu a palestra “Competências Essenciais”. Também foi destaque na programação a apresentação do case vencedor do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios do Paraná, com Rosangela Barbosa Guimarães Montanher, de Campo Mourão.

A senadora petista Gleisi Hoffmann falou sobre os programas de incentivo disponibilizados pelo Governo Federal para as mulheres empresárias, além de apresentar dirigentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) no Paraná, que fizeram um balanço dos investimentos realizados pelo órgão no Paraná nos últimos anos, as obras em execução e os empreendimentos projetados, como a construção do Contorno Norte de Campo Mourão, que deve desviar o tráfego da avenida Miguel Luiz Pereira, que deve ficar pesado com a conclusão da Estrada Boiadeira (BR-487).

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios também foi apresentado às participantes pela consultora Letícia Rodrigues Albuquerque, do Sebrae de Umuarama. A programação teve ainda a palestra “Os Desafios da Mulher Moderna – Como Aliar Família e Profissão Sem Culpa”, com a facilitadora Fabiana Zielasko, terapeuta Sistêmica Familiar e Empresarial, além da apresentação do Planejamento Estratégico e do próximo Mulher em Ação.

 

Participações

Neste encontro, uma promoção da Faciap especial para dirigentes empresariais femininas e mulheres de negócios, registraram-se presenças de representantes da Cacercopar (Região Centro-Ocidental), Cacier (Região Entre Rios), Acicam (Região de Campo Mourão), Sebrae e da Associação de Senhoras de Rotarianos de Campo Mourão. Entre as lideranças empresariais estaduais presentes, estavam o presidente da Faciap, Guido Bresolin Júnior, a presidente da Faciap Mulher, Rosangela Sonda, e o ex-presidente da Faciap, Rainer Zielasko.