Segurança pública

Nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança toma posse

Chapa Umuarama Mais Segura, encabeçada pelo advogado Arlindo Vieira (diretor jurídico da Aciu), foi eleita na segunda quinzena de agosto

O prefeito em exercício Hermes Pimentel prestigiou, no início da tarde desta quinta-feira (7), a posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

Eleita na segunda quinzena de agosto, a chapa Umuarama Mais Segura é encabeçada pelo advogado Arlindo Vieira (diretor jurídico da Aciu). A solenidade ocorreu na Casa dos Conselhos (avenida Presidente Castelo Branco).

O Conseg é o órgão responsável por analisar de perto as ações das forças policiais, apresentando alternativas para a redução da violência. "É formado por um grupo de voluntários, que se reúne para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de problemas comunitários de segurança. O Conseg também é responsável por desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais”, detalha Vieira.

Além de Vieira, integram a chapa Umuarama Mais Segura:

Diretoria Executiva

Vice-presidente - José Ângelo Antoniassi