REPRESENTATIVIDADE

Nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento de Umuarama é empossada

Ações do CDU serão focadas no master plan para o planejamento da cidade até 2050

A Diretoria Executiva do CDU – Conselho de Desenvolvimento de Umuarama tomou posse em evento realizado na sede do Sicoob Arenito, na manhã desta quarta-feira (17). O empresário Valcir Simão a partir de agora segue oficialmente à frente dos trabalhos como presidente do CDU, para o biênio 2024/2025.

A nova diretoria também é composta por Guilherme Turcato, vice-presidente, e o advogado e presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Umuarama), Christhian Rodrigo Pellacani, secretário.

O novo presidente do CDU considera um grande desafio planejar a cidade até 2050, mas acredita no potencial de desenvolvimento de Umuarama.“Fortaleci os meus negócios aqui, pois acredito nessa cidade. O que precisamos é trabalhar junto com o poder público e entidades para que em 2050 a cidade esteja como sonhamos e com oportunidades para nossos filhos e netos”, ressalta.

A Aciu é representada no CDU pelo presidente Miguel Fuentes Romero Neto, que esteve presente entre as autoridades convidadas para a posse oficial da nova diretoria. Nesta semana, inclusive uma reunião foi realizada na associação para o fortalecimento de parcerias entre a Aciu, CDU e Secretaria de Indústria, Comércio e Inovação.

Na pauta do evento, esteve a apresentação de algumas propostas do CDU, como visita à Fundação Dom Cabral, considerada como a 7ª melhor escola de negócios do mundo e um ofício para que o câmpus da UEM em Umuarama passe a contar com quatro novos cursos: engenharia de computação, nutrição, arquitetura e tecnologia em gastronomia.