SEMPRE FORTE

Orlando Luiz Santos é o novo presidente da Aciu

Imobiliarista foi confirmado com 209 votos para ficar à frente da entidade de 2016 a 2019

O imobiliarista Orlando Luiz Santos é o novo presidente da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) e vai ficar à frente da entidade pelo próximo triênio (2016/2019). Tendo José Celso Zolim como vice-presidente, eles encabeçaram a chapa “Aciu Sempre Forte”, que mesmo sendo a única a concorrer, recebeu um número de votos considerado expressivo pela dupla: 209. Esta é a 21ª diretoria executiva eleita pela entidade fundada em 1965 e que reúne mais de 1,3 mil empresas dos mais diversos ramos de atividade.

Santos garantiu que o foco da luta será o mesmo que vinha sendo executado pela diretoria liderada por Zolim. “Valorizar cada vez mais o empresário, disponibilizar produtos e serviços para o fortalecimento das empresas e participação em projetos para o desenvolvimento econômico da cidade são alguns dos pilares em que centramos nossas forças. A Aciu nasceu do sonho de grandes empresários visionários e é hoje uma das mais importantes e fortes entidades do Paraná, uma referência para outras associações comerciais de vários estados brasileiros. É um orgulho muito grande ter sido indicado – e principalmente ter sido eleito – para este mandato, que seguramente cumprirei com muita dedicação”, resumiu o novo presidente.

A cerimônia de posse da nova diretoria executiva da Aciu ainda não foi agendada, mas deve ser realizada dentro de no máximo trinta dias, conforme informou Zolim, que presidiu a entidade de 2006 a 2008 e de 2010 até agora. “Estou muito feliz, porque sei que a Aciu estará em boas mãos, pois o Orlando é homem de grande visão, determinado a realmente se dedicar à entidade. Não é um trabalho fácil, pois exige que se invista muito tempo na realização de muitas e muitas tarefas, projetos e ações diárias para manter tudo rodando. A participação de todos os diretores é fundamental para que os trabalhos sejam bem realizados e a dedicação da equipe representa o motor que move essa máquina”, afirmou Zolim.

Orlando Luiz Santos tem 58 anos, é administrador de empresas, foi bancário e há mais de 15 anos possui uma imobiliária em Umuarama. É casado com Marlene, tem dois filhos – Mateus, de 25 anos, e Murilo, de 19 – e uma neta – Ana Clara, de 2 anos. “Tenho um compromisso firmado com os membros da diretoria executiva, que é estar sempre de portas abertas para os associados, disponibilizando a Aciu para a realização de eventos que sejam em prol da classe empresarial e de seus colaboradores. Vamos estar sempre engajados em lutas especiais para a população de Umuarama e fazer cada vez mais para que nossa entidade seja sempre a Casa do Empresário”, finalizou.

Além de Orlando Luiz Santos e José Celso Zolim, a nova diretoria executiva da Aciu conta ainda com Humberto Vignoli, Irene Dias Cardoso, Jane Bittencourt, Marcos Antonio Silva Reis, Arecídio Cassiano Junior, João Luiz Bortolato, Wagner Luiz Ferrarin, Alcides Sitta, Regina Celia Rodrigues Lima, Celia Dorigan Matos Furlanetto, Sabrina Martins, Guilherme Turcato da Silva e Vicente Dias Russi. João Vitor Ribeiro Semensato continua à frente do Conselho do Jovem Empresário e Carina Previato como presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu.