A Aciu Mulher recebeu a influenciadora digital Jessica Aguiar na manhã desta terça-feira (30), para o segundo encontro do projeto Posta Mulher. Além das diretoras, associadas e empresárias de diferentes segmentos foram convidadas a participar.
A 1ª vice-presidente da Aciu Mulher, Kelly Paulis, e as diretoras, Juliana Milani Pradela e Ana Claudia Sorvos deram boas-vindas às participantes e destacaram a importância de mais esse encontro para que as mulheres possam ter um bom posicionamento nas redes sociais.
Jessica Aguiar ganhou popularidade e admiração por ter sido eleita Miss Umuarama em 2024 e conquistado o título de Miss Paraná 2024 e atualmente se destaca como empresária, palestrante e mentora em imagem, postura, oratória e posicionamento e por onde passa tem levado conhecimento, autoconfiança e empoderamento às mulheres.
No encontro desta manhã, ela apresentou o tema Posicionamento Estratégico: Presença e Autoridade que vende. Experiente no uso das redes sociais, Jéssica mostrou que é possível transformar o Instagram de uma empresa em uma vitrine que gera valor e vendas e deixou para reflexão das mulheres o seguinte questionamento: Se o Instagram da sua empresa fosse vitrine da sua loja, você compraria de você mesma?
Jessica também revelou na apresentação quatro “sabotadores invisíveis” das empresárias: vergonha, por não se sentirem preparadas para as redes sociais, perfeccionismo, comparação e medo de julgamento. “Enquanto você dá palco para os sabotadores, o cliente certo não tem palco para ver você”, afirma.
Ela compartilhou que esses quatro pilares de posicionamento: o que você vende? quem é você? para quem você vende? e como você se comunica? não podem falhar para que você tenha sucesso nos negócios. Também deu dicas de como é possível tornar uma publicação atrativa, estratégica e que garante venda e lembrou que “O Instagram é um funil: Feed atrai. Stories vendem. Direct fecha”. Para encerrar o encontro, Jessica deixou uma importante reflexão: “Quem não se posiciona, vende por preço. Quem se posiciona, vende por valor”.