CAPACITA

Palestra gratuita aborda como se constrói uma marca

Evento é uma parceria entre a RPC TV e a Aciu e será na próxima terça-feira, no auditório do Senac

O publicitário Stalimir Vieira – um dos mais importantes do Brasil – estará em Umuarama na próxima semana para ministrar a palestra "De Olho no Mercado", resultado de uma parceria firmada entre a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) e a RPC TV, afiliada da Rede Globo. O palestrante, que entre outras agências já trabalhou na W/Brasil e na DPZ, vai falar sobre a importância e como se dá a construção de uma marca.

Para resumir o tema abordado, Vieira afirma que “o que o coração não sente os olhos não veem”, por isso a necessidade de todos os profissionais (empresários, publicitários, marqueteiros, administradores, etc) refletirem sobre o âmbito de ser ético na propaganda e no marketing do produto da empresa. O evento será na próxima terça-feira (10), às 19h30, no Auditório do Senac de Umuarama, que fica na avenida Duque de Caxias nº 5238, ao lado do Senac.

De acordo com José Celso Zolim, presidente da Aciu, trata-se de oportunidade rara para que todos conheçam e se aprofundem no interessante método desenvolvido por Stalimir Vieira para apoiar as corporações. “Vale ressaltar que as vagas são limitadas e por isso é necessário reservar vaga na secretaria da Aciu, pelo telefone (44) 3621-6700 ou fazer a inscrição diretamente no site www.rpctv.com.br”, comentou.

O palestrante analisa que devido à acirrada concorrência, a dificuldade de se manter no mercado e a necessidade constante de obter lucros, a ética é deixada de lado pelo marketing para alcançar seus objetivos, seja honesta ou desonestamente. “Para se criar eticamente uma marca de sucesso é necessário criar uma linha e ideologia, mas principalmente corresponder ao que é prometido”, explica Vieira.

Ele adiante que uma marca não é construída pelo departamento de marketing, mas sim pelo departamento de recursos humanos, o departamento de contas a pagar, o serviço de atendimento ao cliente e principalmente pela qualidade ética dos acionistas e diretores. “Estes que irão agir de acordo com a índole da empresa, a qual deveria ser sempre ética, respeitando não somente seus consumidores, mas também todos seus funcionários”, exemplifica.

Serviço – Palestra: “De Olho no Mercado”, com o publicitário Stalimir Vieira. Data: 10/09/2013 – Hora: 19h30 – Local: Senac de Umuarama – Informações: Aciu (44) 3621-6700.