ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Associados

Palestras alertam sobre a necessidade de empreender com novas atitudes

“Compras Públicas” e “Profissional do Futuro” foram temas de palestras nesta manhã


legenda
Com duas palestras, a reunião de associados foi repleta de conhecimento e interatividade.

As palestras ministradas na Reunião Mensal de Associados da Aciu “mexeram” com os pensamentos de todos.

Em uma programação agradável, iniciada com um café da manhã, os empresários associados receberam orientação sobre as atualizações do mercado de trabalho nas diversas áreas em que atuam.

Compras públicas 

Ministrada por Vicente Afonso Gasparini, Secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Umuarama, a palestra sobre Compras Públicas alertou os empresários presentes à necessidade de investir em prestação de serviços e produtos ao setor público.


Durante a palestra, a empresária Vera Maria da Silva, da Expresso Fátima, colaborou falando sobre sua própria experiência com licitações. “É seguro. Presto serviços à prefeitura e recebo pontualmente”, garante.

De acordo com Gasparini, com o engajamento dos empresários locais, há maior circulação de recursos no município, com benefícios diretos e indiretos para ambos os lados da negociação. O programa “Umuarama compra mais” é um incentivo a lojistas, empresários e até a microempresários para a participação em processos de licitação.  

Profissional do Futuro 

De acordo com a Coach Michele Piffer o profissional que vai manter seu emprego no futuro é aquele que vai se adequar às novas tecnologias, sem perder a humanidade. Isso significa que, apesar de o mercado explorar novas ferramentas e sistemas tecnológicos, o profissional que soluciona problemas, que é criativo e que se relaciona bem com outras pessoas ainda será o mais valorizado no mercado de trabalho.


“O mais importante para empreender hoje e no futuro é perceber a necessidade das pessoas. Quando o profissional compreende a necessidade do outro, se mantém no mercado com sucesso”, resume Michele.

Para Miguel Romero Neto, proprietário da empresa Sorvetes Guri, a grande mensagem das palestras de hoje esteve na compreensão que não há “zona de conforto” onde o empresário possa se acomodar. “Precisamos inovar a cada dia”, assegura Romero.