ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Parcerias garantem a realização do 3º Vem Brincar Comigo


O Vem Brincar Comigo é a maior festa realizada em homenagem ao Dia das Crianças de toda a região. Mais de 6.000 alunos das escolas e creches da Rede Municipal de Ensino de Umuarama são reunidas para um dia inteiro de atividades e brincadeiras. Elas também ganham lanches, sorvetes, doces, refrigerantes e toda a atenção e o carinho de cerca de 1.200 voluntários, que transportam as crianças, orientam as brincadeiras, servem o lanche e ajudam a garantir a animação, a tranquilidade e a segurança durante o evento.

O 3º Vem Brincar Comigo acontece no dia 16 de outubro, próxima sexta-feira, no Campus III da UNIPAR. Esta edição é uma promoção da Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama (ACIU), em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Esportes e, Universidade Paranaense (UNIPAR), através do Projeto de Extensão Espaço e Lazer do Curso de Educação Física. "Um evento dessa dimensão não se realiza sozinho. Ele é mais um fruto das boas parcerias, do trabalho conjunto e da vontade de fazer algo mais pela nossa comunidade", disse a presidente da Aciu, Elza Alves Botelho. 

De acordo com a secretária de Educação de Umuarama, Silvia de Oliveira Basso, o sucesso dos anos anteriores motivou a realização da terceira edição do evento. Segundo ela, serío disponibilizados 22 ônibus do Transporte Escolar para levar e trazer as crianças das escolas até o local do evento. Além disso, toda a estrutura de pessoal da Secretarias de Educação e Esportes trabalhará direta ou indiretamente no evento, com cerca de 500 profissionais, entre professores, diretores, coordenadores, merendeiras, serventes, motoristas, auxiliares, entre outros.

O Projeto de Extensão Espaço e Lazer do Curso de Educação Física da UNIPAR, coordenado pela professora Silvia Sucupira, é responsável pela parte de recreação e animação. Cerca de 600 acadêmicos dos cursos de Educação Física, Nutrição, Pedagogia, Enfermagem, entre outros, atuarío como monitores, organizando e animando as brincadeiras. Projetos acadêmicos nas áreas de educação e saúde também estarío disponíveis, transmitindo noções de higiene e cidadania para as crianças. A participação no Vem Brincar Comigo conta como Horas Extras Curriculares para os acadêmicos.

"Parcerias sérias, trabalho conjunto e o serviço de voluntariado são os ingredientes do sucesso desta promoção", disse a presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIU, Margarette Merçon Vieira.  Segundo ela, a ACIU está reunindo voluntários e arrecadando doações. Serío distribuídos 8.000 sorvetes, cerca 1.000 litros de refrigerantes, além de doces, balas e lanches. "O espírito de colaboração é alma desta festa. Todos nós doamos um pouco, seja tempo, dinheiro ou mesmo produtos para fazer a alegria das crianças de Umuarama", ressaltou.



SERVIÇO
Para fazer doações ou participar como voluntário do 3º Vem Brincar Comigo, basta entrar em contato com a ACIU, que fica na Praça Hênio Romagnolli, 3800, pelo fone 44 3622-6700 ou pelo site www.aciupr.com.br no link FALE CONOSCO. Acadêmicos da UNIPAR devem dirigir-se a Coordenadoria do Curso de Educação Física ou entrar em contato com a professora Silvia Sucupira.











______________________________________
VIVÊNCIA PUBLICIDADE & MAKETING
Assessoria de Imprensa da ACIU
www.vivenciapublicidade.com.br