COM

Ponta de Estoque bate recorde de público e de negociações

Evento promovido pelo Conselho da Mulher Empresária da Aciu recebeu mais de 50 mil visitantes

A cada edição da Feira Ponta de Estoque os números vão surpreendendo, mas este ano, em sua 38ª versão, o maior evento de vendas do varejo da região Noroeste bateu vários recordes e se firma como uma das principais promoções de vendas do comércio de todo o Paraná. Organizado pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), a Feira recebeu 50 mil visitantes em dois dias de duração, de acordo com estimativa da Polícia Militar.

Quase 70 expositores, que ocuparam os 105 estandes disponíveis, fizeram vendas que superaram até as melhores expectativas. Realizada no Pavilhão da Indústria e Comércio – que fica dentro do Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega – a Feira teve horário diferenciado este ano: das 9h às 22h tanto na sexta-feira (16) quanto no sábado (17), fato que garantiu que todos tivessem tempo de aproveitar as reais oportunidades oferecidas.

Em uma primeira análise, de acordo com Carina Previato, presidente do Conselho e também expositora, os associados que participaram do evento gostaram, elogiaram e prometeram participar novamente no próximo ano. “Ainda não fizemos a pesquisa de opinião oficial, como tradicionalmente é feita, mas em uma conversa informal com os participantes, todos foram só elogios e confirmaram que esta edição foi a melhor de todas, em todos os sentidos. Ficamos muito felizes com isso, pois é o resultado de um trabalho feito com muita dedicação por uma equipe grande”, comentou.

Carina observou que o movimento de visitantes durante os dois dias de feira foi ininterrupto e constante. “Quanto mais chegavam consumidores, mais os expositores baixavam os preços. Foi realmente um evento agitado que seguramente fez a alegria tanto de empresários quanto de consumidores, que vieram de várias cidades de toda a Região Metropolitana de Umuarama, de cidades do Mato Grosso do Sul e até vindas do estado de São Paulo.

Movimento

A Praça de Alimentação foi outro ponto de destaque do evento. Participando pela primeira vez, o Conselho do Jovem Empresário (Conjove) da Aciu marcou presença com a barraca de Espetinhos. “Foi um sucesso! Vendemos muito mais do que tínhamos planejado e foi uma experiência bastante positiva para todos. Pudemos observar que a Ponta de Estoque mais do que nunca é um evento que agrada a todos os tipos de público”, analisa João Vitor Ribeiro Semensato, presidente do Conjove.

Novidade também nesta edição da Feira, a Casa da Chawarma comercializou milhares de lanches, assim como também fizeram sucesso o Restaurante Makaris, o Cachorrão Especial, a Creperia e a Barraca da Cocada. “Outro ponto positivo de nosso evento é que o estacionamento é gratuito, assim sobra mais dinheiro para que o cliente possa aproveitar as grandes oportunidades preparadas pelos expositores”, relata Carina.

De longe

Muitas pessoas vieram de longe para aproveitar as promoções da Feira Ponta de Estoque de Umuarama. Uma van, de Iguatemi (MS), trouxe 15 pequenos empresários, que voltaram levando dezenas de sacolas lotadas de mercadorias. “É um evento que vale a pena participar. Este ano viemos para conhecer, mas seguramente vamos nos preparar melhor para o ano que vem”, disse Francisca Fernandes, microempreendedora daquela cidade.

Mas talvez quem tenha vindo de mais longe para a Feira foi o casal Elsa Aparecida Silva de Sales e Arlindo Ribeiro de Sales, que vieram de Rancharia (SP) exclusivamente para fazer compras. “Rodamos 390 quilômetros, mas garantimos que vale muito a pena. Estamos levando mercadorias de qualidade e por um preço realmente compensador”, afirmou Elsa, que tem um sistema próprio de vendas direcionadas.