Ponta de Estoque bate recordes de expositores, público e vendas

Maior evento do varejo da região durou três dias e recebeu mais de 20 mil visitantes.

Todos os números da 35ª Feira Ponta de Estoque são impressionantes. Sem cair no lugar comum, o evento do varejo : maior de toda a região : superou todas as melhores expectativas da comissão organizadora, formada pela diretoria do Conselho da Mulher Empresária da Aciu (Associação Comecial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama).

Foram 103 expositores, comerciantes que levaram confecções, calçados, bijuterias, cosméticos, perfumes e até móveis. A maioria vendeu tudo o que havia levado. Logo que abriram os portões que dão entrada ao Pavilhão da Indústria e Comércio, no Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega, o público invadiu, literalmente, o espaço, para conferir os estoques dos estandes e apreciar os descontos que chegaram a 90%.

A presidente do Conselho, Cristiane Revesso, comemorou o sucesso do evento e destacou que o trabalho de organização foi feito de forma rápida, mas tudo com muito cuidado e atenção aos expositores e ao público."Os comerciantes e lojistas têm visto o sucesso da feira ao longo dessas 35 edições. Nem o frio intenso foi capaz de impedir que milhares de pessoas visitassem a Feira : foram pelo menos 20 mil. Seguramente o retorno financeiro foi muito satisfatório para todos os expositores", contou a administradora.

A informação é confirmada pela empresária Val Pugas, da Gabbana, que disponibilizou confecções de primeira linha por preços reduzidíssimos. Foi um dos estandes com maior visitação. "Vendemos muito mais do que imaginávamos vender. Disponibilizamos produtos com descontos de até 90% e isso foi o grande atrativo. Já participamos deste evento já vários anos e este ano foi seguramente melhor que os outros anos, graças a Deus", resumiu.

Sucesso

A empresária Solange Paes Victorino, da Guerbys, também afirmou que fez excelentes negócios durante a Feira Ponta de Estoque. "Foi muito bom, as vendas foram ótimas mesmo. Tudo estava muito bem organizado e saiu muito melhor do que esperávamos. A data também foi muito acertada porque não atrapalhou as vendas de inverno. Eu só posso elogiar e parabenizar o Conselho da Mulher por este grande evento", declarou.

Já a diretora da Urbamix contou que não voltou com nada para a loja, pois tudo o que havia levado foi vendido durante a Feira. "Eu gostei demais de ter participado porque fiz excelentes negócios, foi tudo muito calmo, tudo certinho. Nós não voltamos com nada, vendemos tudo, não sobrou nenhuma peça", disse Dona Vani. A empresária Sueli Lima, da Rainha dos Calçados, também é só elogios ao evento. "Vendemos muito mais do que o esperado", disse.

Muito mais

Paralelamente à realização da Feira Ponta de Estoque, várias entidades disponibilizaram serviços gratuitos aos visitantes. O Sesc, o Senac e a Associação dos Artesãos de Umuarama, por exemplo. As entidades não pagaram para participar.

A Praça de Alimentação também foi um sucesso. Valéria Cavalcante, da Pastelaria, elogiou a organização do evento e declarou que vendeu bem acima do que esperava. "Durante os três dias nós vendemos muito. Creio que entre quatro a cinco vezes mais do que imaginávamos que irí­amos vender na Ponta. O ano que vem estaremos lá novamente, se Deus permitir", disse.