ELEIÇÃO

Pré-candidato à presidência da Faciap visita a Aciu

Gastão Gonchoroviski falou sobre a trajetória no associativismo e projetos

Diretores da Aciu e representantes de outras associações comerciais da região participaram de uma reunião com o empresário Gastão Gonchoroviski, que se apresentou como pré-candidato à presidência da Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, na manhã desta terça-feira (7).

O presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, agradeceu a presença de todos e a iniciativa do pré-candidato, que para ele, já demonstra compromisso com a união de esforços e construção de parcerias. “Sempre digo que sozinhos não vamos a lugar nenhum. Juntos somos fortes, mas unidos somos invencíveis. Por isso, momentos como esses são importantes, para a apresentação de ideias que possam fortalecer todas as associações comerciais”, destaca.

Gastão Gonchoroviski falou sobre a trajetória de 30 anos na área do associativismo e apresentou propostas para a gestão pretendida na Faciap. Experiente pela atuação em diversas entidades de classe, destacou, por exemplo, a implantação do Conselho de Desenvolvimento na Associação Comercial de Fazenda Rio Grande, município onde nasceu, e que a iniciativa tem contribuído muito com a cidade.

Ainda sobre o associativismo, ele considera que é benéfico para todos e avalia muitas mudanças nos últimos anos, como por exemplo na pandemia, de forma positiva. “Despertar e construir uma nova visão do associativismo é um dos papéis que a Faciap precisa ter cada vez mais. Ela evoluiu muito nos últimos anos, vem almejando espaço e se consolidando, mas novas diretrizes precisam ser aplicadas, até mesmo para aumentar a cultura associativista no Estado”, ressalta.

O pré-candidato à presidência da Faciap também propôs reflexões sobre o futuro das associações comerciais, diante de tanta modernidade e tecnologia, como Inteligência Artificial, por exemplo, e lembrou que a instituição física deve sempre prevalecer e ser como um porto seguro aos associados.

O presidente da Cacier (Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais Entre Rios), Carlos Alberto Gomes do Nascimento, também esteve presente na reunião para interagir com demais participantes sobre assuntos relevantes para o associativismo.

Gastão Gonchoroviski seguirá com visitas em outras regiões do Estado para apresentação como pré-candidato à presidência da Faciap. O edital com a data e demais informações da eleição ainda não foi publicado pela entidade.