ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

NOVIDADES

Prefeito de Umuarama apresenta projeto de decoração natalina na Aciu

Expectativa é de que ainda nesta semana sejam iniciados os trabalhos para enfeitar a cidade


O prefeito de Umuarama, Fernando Scanavaca, esteve na Aciu na tarde de terça-feira (25), para apresentar a diretores e representantes de sindicatos do comércio, um vídeo com o projeto de decoração natalina para a cidade. 

O processo de licitação foi aprovado e a expectativa é de que os trabalhos da empresa contratada para a instalação de luzes e enfeites sejam iniciados ainda nesta semana. O município conseguiu por meio de emenda parlamentar R$ 1 milhão e também vai investir cerca de R$ 400 mil na decoração. 

O prefeito garantiu que além da economia, o poder público vai inovar para deixar a cidade no clima natalino. “Não teremos mais os portais, devido ao alto custo de montagem, mas todas as árvores das duas principais avenidas serão iluminadas. Além disso, teremos enfeites em todas as praças, e o atrativo principal será a Praça Hênio Romagnoli, onde esperamos receber muitos visitantes”, comenta.

O Papai Noel chegará lá no dia 12 de dezembro para atender as crianças. O local também será ponto de partida para passeio de bondinho e contará com praça de alimentação, feira de artesanato e atrações culturais. 

Scanavaca acredita que a decoração na região central vai contribuir para atrair mais consumidores e visitantes no comércio. “Muitos empresários já estão comemorando aumento em torno de 30% nas vendas, com a implantação do estacionamento rotativo, e acreditamos que o comércio será ainda mais beneficiado nesta época do ano”, afirma. 

A presidente da Aciu, Carla Frasquette, agradeceu a oportunidade de toda a diretoria ter conhecido com exclusividade os detalhes da decoração natalina. “O que todos nós queremos é ver Umuarama ainda mais linda neste Natal. Estamos confiantes e nos empenhamos para que o comércio seja fortalecido e para que os empresários vendam mais”, ressalta.  

A propósito do período de Natal, a partir do dia 15 de dezembro, o comércio começa a atender em horário noturno. O policiamento nas ruas será reforçado até o fechamento das lojas, às 22h, para a maior segurança dos consumidores.