ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Sucesso

Prefeitura e Aciu agradecem parceiros que atuaram no Natal Encantado

Festejos apresentaram números expressivos e novidades que caíram no gosto dos umuaramenses e visitantes


A Prefeitura e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) reuniram lideranças, parceiros, colaboradores e a equipe que trabalhou no Natal Encantado 2019 para um agradecimento na manhã desta terça-feira (14), no anfiteatro Haruyo Setogutte.

“Estão todos de parabéns. A programação proporcionou muitas alegrias à população, aos visitantes que recebemos e aos moradores dos distritos”, disse o prefeito Celso Pozzobom. 

A promoção envolveu a Secretaria Municipal de Comunicação, a Fundação Cultural, equipes de várias secretarias municipais e muitos parceiros, especialmente a Aciu, representada pelo presidente Orlando Luiz Santos. 

“Agradeço a atitude louvável do prefeito Celso e sua equipe, que se doaram e fizeram a diferença, levando as pessoas para o centro da cidade para visitar e aproveitar as atrações”, disse Santos, elogiando também o empenho das forças de segurança para garantir a paz durante as festividades.  

O Natal Encantado teve números expressivos, apresentados pela secretária de Comunicação, Letícia Macedo D’Ávila Corrêa. “Tivemos um crescimento no número de atrações e de pontos da cidade com atrativos, de gente pelas ruas da cidade, a decoração melhorou e o comércio sentiu os efeitos positivos. O investimento teve um retorno bem positivo e já começou a gerar expectativa para o Natal deste ano”, apontou.  

Com passeios gratuitos, a roda gigante atraiu 22.842 pessoas (acima de 2 anos). Com a arrecadação de 1.693 quilos de alimentos não perecíveis a Prefeitura atendeu 14 entidades assistenciais (ARA, Lar São Vicente de Paulo, Assebe, Assumu, Apadevi, AMA, Apromo, Crevd, Projeto Restauração, Casa da Paz, Bem Viver, Projeto Vida e Solidariedade, Guarda Mirim e Abrigo Chico Xavier). As cestas e alimentos foram entregues no Centro Cultural Vera Schubert.  

Com a Árvore dos Desejos, a praça Hênio Romagnolli atraiu o triplo de visitantes, em comparação aos anos anteriores. Com dois turnos (tarde e noite), a Casa do papai Noel recebeu 36.730 pessoas nos 16 dias de funcionamento e outras atrações também foram muito prestigiadas, como o túnel de luz e flores, a Rota dos Presépios, Terço da Salvação e atividades religiosas, Auto de Natal em parceria com a Unipar, os passeios de papais-noéis ciclistas, motocicletas e com carros antigos, organizados pela Aciu, a programação cultural e os concursos de gastronomia, decoração de vitrines e decoração de casas e condomínios.  

“Tivemos ainda o mega show solidário no Lago Aratimbó, com milhares de participantes, o Concerto de Gala de Natal que lotou o Teatro Vera Schubert, o grupo Sou Arte e o ‘Natal das Virtudes’, e as atrações levadas aos distritos de Serra dos Dourados, Lovat, Santa Eliza, Roberto Silveira e Vila Nova União, incluindo a bolha inflável para fotos natalinas”, acrescentou Letícia.  

A diretora da Fundação Cultural de Umuarama, Vera Lúcia Borges, e a primeira-dama Maria Dulce Barreiros Pozzobom destacaram o carinho e a confiança de todos que atuaram no Natal Encantado, “levando alegria e esperança para a população menos favorecida, que quase não tem acesso ao lazer e à cultura”.  

A reunião teve ainda depoimentos de voluntários que trabalharam nas atrações e o prefeito Celso Pozzobom lembrou a movimentação do comércio em dias como o desfile de abertura e chegada do Papai Noel, a Vila do Natal com artesanatos, brinquedos e praça de alimentação no lago, assim como o grande fluxo de pessoas nas praças. “O Natal Encantado realmente encantou a todos e deixa a responsabilidade de fazermos ainda mais no Natal deste ano, tornando Umuarama referência em programação natalina em todo o Estado. Afinal, foi praticamente um mês de atividade graças ao envolvimento de todos, servidores municipais, parceiros e voluntários. A todos o meu muito obrigado”, encerrou.