MARKETING

Prêmios da campanha de Natal estimulam vendas em Umuarama

Consumidores estão atentos e procuram por lojas que distribuem cupons para concorrer a carros

Considerada a maior campanha de Natal de todo o Paraná, a “Natal de Luz e Prêmios”, realizada pela Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) vai distribuir nada menos que 213 prêmios, incluindo seis carros e três motos. A possibilidade de ganhar um veículo zero quilômetro ou mesmo um dos 198 vales-compra disponíveis representa um estímulo para as vendas de final de ano.

A campanha foi pensada exatamente para potencializar as vendas de seus associados, segundo o presidente da entidade, José Celso Zolim. “Temos certeza de que uma cidade iluminada e com a maior premiação do Paraná vai atrair consumidores de todas as regiões e até de outros estados. Por isso a Aciu investe mais de R$ 110 mil apenas na instalação de 300 portais de luz, para estimular que todos os nossos associados façam grandes negócios”, comenta.

As empresas que fazem adesão à campanha da Aciu podem utilizar os materiais como estratégia de marketing. “O pequeno empresário não teria como fazer uma campanha sorteando carros e motos. E mesmo para as grandes empresas ficaria praticamente inviável oferecer prêmios valiosos como os disponibilizados pela Aciu, então todas as empresas que compram a campanha são realmente beneficiadas”, afirma.

Apenas as empresas associadas à Aciu podem adquirir um dos quatro kits disponíveis – que têm entre 1.000 e 10.000 cupons para serem distribuídos entre os consumidores. E as empresas que compram a campanha ficam identificadas com o cartaz, para facilitar a vida dos clientes que preferem comprar nas lojas que oferecem os cupons.

ENQUETE

Ao fazer compras você escolhe

as lojas que sorteiam prêmios?

“Com certeza! Inclusive é a primeira coisa que eu pergunto: ‘Aqui tem cupom para ganhar carros?’ e se não tem eu simplesmente não compro. Já pensou, ganhar um carrão zerinho? Quem sabe este ano será a minha vez”, Vanilda Tótolli, cabeleireira

“Minha mãe já ganhou vales-compra nas edições anteriores. Este ano nosso foco são os carros e as motos. Por isso a gente só compra em lojas, mercados e farmácias que oferecem o cupom. A gente entra e pergunta se tem cupom e se não tiver... tchau!”, Débora Cristina Harigaya, estagiária de Direito

“Eu gosto de receber os cupons para concorrer aos prêmios, mas acabo esquecendo de pedir. Por isso acho importante que as vendedoras ou as caixas do mercado não esqueçam de oferecer os cupons. Hoje mesmo eu já ganhei cupons no supermercado”, Luzia Correia Boos, porteira

“Acredito que um empresário antenado não pode ficar de fora de uma grande campanha como essa de Natal em Umuarama, por isso eu realmente priorizo minhas compras nas lojas que oferecem essa grande oportunidade de se ganhar mais de 200 prêmios”, Gabriela Zafanelli Gabriel, secretária