Presidente da Aciu prestigia posse de Miromar Andrade na noite de sábado

Eleita com 87% dos votos válidos, a presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Umuarama, Miromar Ponciano de Andrade, tomou posse na noite do último sábado (23), em cerimônia realizada na churrascaria Ibiza. O presidente da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), José Celso Zolim, prestigiou o evento, ao lado do deputado federal Osmar Serraglio (PMDB) e do presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná, Vicente da Silva.

Convidado a compor a mesa de autoridades, Zolim destacou a dedicação de Miromar frente ao Sindecomu. “A garra e a veemência com que essa mulher guerreira defende os empregados do comércio é algo admirável. Ela não cansa, não desiste, não quer saber de acordos fáceis, há sempre uma grande batalha pela frente quando o assunto é negociar com a Miromar”, brincou o empresário, destacando que o fato de Miromar ter sido reeleita é uma prova de que seu trabalho está sendo reconhecido.

Em clima de descontração, o jantar de posse da nova diretoria do Sindecomu contou ainda com a presença dos vereadores Jones Vivi (PSC) e Diemerson Castilho (PT), além de presidentes de sindicatos de toda a região, que fizeram questão de prestar uma homenagem à Miromar, que fica à frente da entidade por mais quatro anos. “Eu só tenho o que agradecer. A todos vocês que estão aqui hoje, meus amigos, minha família, mas principalmente a todos os meus queridos comerciários, os que votaram em mim e os outros também, porque tenham certeza de que eu vou trabalhar com amor e dedicação a todos vocês. E meu compromisso é o de tentar melhorar cada vez mais, me dedicar cada vez mais na defesa de todos os trabalhadores”, garantiu.

Também prestigiaram o evento o secretário municipal de Indústria e Comércio, Rômulo Rauen, que representou o prefeito Moacir Silva (PDT), Edgardo Ruben Velloso, vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Umuarama, e o representante do deputado estadual Fernando Scanavaca (PDT).