Presidente da Aciu recebe menção honrosa da Alep na Expo Umuarama

Evento de abertura realizado na noite de quinta-feira (7) reuniu autoridades políticas e empresariais da cidade e região

legenda
Presidente da Aciu recebe menção honrosa da Alep na Expo Umuarama

A abertura da 49ª edição da Expo Umuarama reuniu diversas autoridades políticas e empresariais da cidade e da região no recinto de leilões do parque de exposições, na noite de quinta-feira (7). Neste ano a meta da SRU (Sociedade Rural de Umuarama) é atrair um público de 300 mil pessoas durante os 11 dias de evento e movimentar R$ 100 milhões em negócios. Toda a população está convidada a aproveitar as atrações e visitar os estandes.

Além do discurso dos convidados sobre a importância da feira agropecuária para o desenvovlimento da cidade e do Paraná, a cerimônia de abertura foi marcada pelo anúncio de recursos a municípios e homenagens concedidas pela Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) a 22 personalidades em destaque.

O presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, esteve entre os homenageados e recebeu menção honrosa proposta pelo deputado Márcio Nunes (licenciado), atual secretário de Turismo do Paraná, em agradecimento aos serviços relevantes prestados à sociedade.

Miguel recebeu a menção com alegria e agradeceu o reconhecimento ao trabalho dedicado à frente da Aciu. “Isso reforça o bom momento que a associação está vivendo e atribuo a homenagem a todos os colaboradores. Esse reconhecimento comprova que vale muito a pena nos doarmos em algo que possa fazer a diferença na vida das pessoas”, comemora.

Investimentos

A Seab formalizou autorização orçamentária de R$ 50 milhões para pavimentação de estradas rurais de Umuarama, Xambrê, Alto Piquiri, Cafezal do Sul, Cruzeiro do Oeste, Francisco Alves, Brasilândia do Sul, Mariluz, Nova Olímpia, Pérola e São Jorge do Patrocínio.

As prefeituras de Douradina e Perobal assinaram convênios do programa Estradas da Integração. Em Douradina serão asfaltados 6,9 quilômetros com investimento de R$ 10,56 milhões; R$ 9,5 milhões repassados pelo governo, por meio da Seab, e R$ 1 milhão de contrapartida do município. Em Perobal serão pavimentados com blocos sextavados 2,7 quilômetros de estradas rurais, com investimento de R$ 2,81 milhões: R$ 2,53 milhões do governo e R$ 281,32 mil em contrapartida do município.

Programação

A 49ª Expo Umuarama segue até 17/03. De domingo (11) a quinta-feira (15) a entrada é gratuita. Entre as atrações estão leilões, shows, rodeio, pavilhões da pecuária e estandes da indústria e comércio para visitação. A programação completa está disponível no site www.expoumuaramaoficial.com.br.