HONRA

Presidente do Conselho Jovem da Aciu recebe homenagem na Assembleia

Deputado Ney Leprevost destacou o empreendedorismo jovem no Paraná

O deputado estadual Ney Leprevost (PSD) promoveu na terça-feira (10) o Encontro dos Jovens Empreendedores do Paraná. O evento aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná e reuniu jovens empresários paranaenses que atuam em diversos segmentos, movimentando a economia e gerando empregos. O presidente do Conselho do Jovem Empresário da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), João Vitor Ribeiro Semensato, foi um dos homenageados.

De acordo com o parlamentar, a construção de um Brasil melhor, com mais qualidade de vida, mais justiça social e com mais oportunidades para todos passa pelo empreendedorismo. "Agora é preciso combater as elevadas cargas tributárias que prejudicam as empresas brasileiras", afirmou. Ney também lembrou sobre a burocracia estatal para se abrir uma empresa. "Tem que haver um programa de desburocratização do nosso País para facilitar a vida daqueles que querem abrir seu pequeno comércio e iniciar um novo negócio visando estimular esta nova geração cheia de vontade de fazer acontecer", disse.

João Vitor Ribeiro Semensato ressaltou que se sentia orgulhoso por representar a força e a determinação dos jovens empreendedores de Umuarama. "Temos grandes exemplos de jovens que dedicam suas vidas tanto à administração dos bens da família quanto dos que empreendem por si só, todos eles excelentes exemplos de que quando se tem um objetivo e se luta por ele, os resultados são sempre positivos", declarou.

Ney encerrou a sessão com a frase do grande jurista e escritor Rui Barbosa, que dizia: "Nós não escolhemos o País onde nascemos, mas construímos o País em que vivemos". E concluiu: "Eu acredito que a construção de um Brasil melhor passa fundamentalmente por gente como vocês. Parabéns a todos".