GLAMOUR

Primeira edição do Fashion Day é realizada com grande sucesso

Evento apresentou a moda produzida e comercializada na cidade; desfiles apresentados durante o dia encantaram o público

Realizado sob a batuta do Conselho da Mulher Empresária da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), a primeira edição do Fashion Day – Umuarama Mostra Moda, que aconteceu no último sábado (25) na Casa da Amizade, foi um grande sucesso. Clientes puderam apreciar a moda produzida e comercializada na cidade, tanto ao visitar os 16 estandes instalados quanto nos três desfiles realizados durante o dia.

A presidente do Conselho da Mulher, Carina Previato, comemorou os resultados. “Sabemos que nesta primeira edição alguns detalhes poderiam ter ficado melhor, mas ao final do evento temos certeza de que podemos, sim, comemorar como mais um grande sucesso do Conselho. Tanto que todas as empresas que participaram do Fashion Day já deixaram acertado que querem participar da próxima edição, seja ela quando for”, comentou, adiantando que os organizadores já pensam em realizar uma próxima edição para a apresentação da coleção Primavera/Verão, provavelmente entre os meses de setembro e outubro deste ano.

Carina fez questão de destacar a importância da participação da Unipar (Universidade Paranaense) na coordenação do evento. Os acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda ficaram responsáveis por todo apoio na produção dos desfiles, nas escolhas dos looks e na orientação com relação às peças a serem levadas para o evento. “Cada uma das lojas participantes recebeu a visita de acadêmicos de Moda, que auxiliaram o empresário na escolha dos dois look que foram apresentados nos desfiles. Eles também deram todo apoio e orientação necessária para que os expositores ficassem tranquilos durante a feira. Seguramente grande parte do brilho de nosso evento veio do profissionalismo e da dedicação dos acadêmicos da Unipar”, garantiu, agradecendo em especial à Marianna Costa Oliveira, coordenadora do curso.

Destaque também para a produção fashion, como cabelo e maquiagem, que ficou por conta dos acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética, coordenados pela professora Claudia Mika Okabaysashi. “Todo o trato cênico e fashionista do evento foi dado pelos acadêmicos de Estética, super profissionais e dedicados. Eles sugeriram cores ideais da maquiagem e produziram os cabelos das modelos em cada entrada para apresentação dos produtos ou coleções escolhidas. Vale destacar que toda a linha de maquiagem e beleza foi da grife O Boticário, também parceira do evento”, detalhou Carina Previato.

Estrelas

O brilho especial do evento deu-se pela participação das misses que representam Umuarama mundo afora e das modelos disponibilizadas pela Agência LL Models, da fotógrafa Luci Lemes. No desfile de abertura do 1º Fashion Day as detentoras de importantes títulos de beleza se apresentaram para ao público e deram início aos trabalhos. Na sequência, 20 modelos se revezaram na apresentação dos looks escolhidos pelos expositores. “Tudo foi feito de modo muito profissional e a passarela do Fashion Day realmente ficou iluminada com tantas beldades, mulheres lindas de Umuarama, que é reconhecidamente um celeiro de belezas. Foi realmente bonito de se ver”, disse Carina.

As empresas que participaram do 1º Fashion Day – Umuarama Mostra Moda – foram a Magnífica Mulher, O Boticário, Segredo Meu, Regina Calçados, Carmen Steffens, Klamt Joalheiros, Kairós, Área Vip, Chizê, Autentic, Gabbana, Nilda Santana, Rosa Bonita, Pró-Saúde, Acqua Soft e Rosas De Jardim.

Veja Galeria de Fotos do evento clicando aqui.