ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

SEMANA DE GESTÃO

Professor fala sobre a responsabilidade de se ser um vendedor

Rodrigo Resende fecha ciclo de palestras oferecido gratuitamente aos associados Aciu


legenda
O palestrante com Ivone Scarmanhani, da Aciu: "Todos são fundamentais no processo de vendas"

O tema “Tudo é Venda”, abordado pelo professor universitário Rodrigo Resende, encerrou o ciclo de palestras, treinamentos e capacitações da 2ª Semana Aciu de Gestão – Atender Melhor, Vender Mais. Para o especialista em Empreendedorismo, é fundamental que haja sintonia entre todos os membros da equipe, destacando que todos são responsáveis por ‘vender’ a empresa.


De forma divertida e com exemplos reais – e práticos –, Resende cativou a plateia de mais de 70 profissionais de vendas e gestores que participaram do quinto e último dia do evento oferecido gratuitamente aos associados Aciu e seus colaboradores. Como exemplo de que tudo é venda, ele citou que “não adianta você ter um produto bom e um preço ótimo se sua empresa está suja, desorganizada, ser um ambiente escuro, com aspecto de falido… ninguém vai querer entrar em sua loja, porque não há nada de visualmente atrativo”, disse.


Sobre a qualidade do atendimento, ele afirmou que é fundamental focar toda atenção no cliente, saber o que ele deseja e oferecer de preferência algo a mais. “Noventa segundos é o tempo que o cliente demora para decidir se vai comprar em sua loja ou não, se vai voltar, se vai querer você como vendedor, enfim, em um minuto e meio tudo já estará definido em seu subconsciente, por isso é fundamental oferecer o seu melhor para conquistar esse cliente”, falou.

O professor relatou que sempre visita várias empresas, como cliente, ocasião em que costuma estudar a forma de atendimento das lojas do comércio de Umuarama. Para ele, no geral, a maioria dos profissionais de venda está atenta e se dedica a atender bem o cliente. “Vendedor, assim como professor, não pode parar de estudar, de se aperfeiçoar, de buscar, porque o mercado é um turbilhão violento e quem não se atualiza está fadado à falência pessoal”, exemplificou.


Rodrigo Resende informou a todos que a Faculdade Alfa disponibiliza consultorias, treinamentos e assessorias gratuitas às empresas associadas à Aciu e a gestores interessados em melhorar os sistemas gerenciais. “Entre no site https://www.alfaumuarama.edu.br/fau/contato, preencha o formulário e solicite o tipo de apoio que você precisa para sua empresa. Com certeza sempre terá um profissional da Faculdade Alfa para contribuir no que for preciso”, anunciou.