CR

Programa do governo do Paraná vai capacitar empresários em Umuarama

Bom Negócio Paraná será lançado dia 29 em encontro promovido pela Aciu

Considerado um dos programas de maior sucesso já lançados pelo Governo do Estado, o Bom Negócio Paraná será apresentado na cidade dia 29 de março, às 8h, durante reunião com os associados da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama). O Programa tem como objetivo oferecer capacitação e consultoria gratuita a micro, pequenos e médios empreendedores do Paraná para que possam colocar suas ideias em prática e transformá-las em um negócio lucrativo.

O presidente da Aciu, José Celso Zolim, conta que essa conquista é fruto de uma parceria com a Faciap (Federação das Associaçõs Comerciais do Paraná), o Governo do Estado e a Fomento Paraná. “Estamos entre 42 entidades do Estado que distribuirão e-cards do Bom Negócio Paraná para capacitar empresários na modalidade à distância, tudo gratuitamente. O objetivo é melhorar o ambiente empresarial, incentivar as boas práticas de gestão, aumentar a cometitividade e com isso contribuir com a geração de empregos, fomentando a economia como um todo”, detalhou.

Cada cartão dá acesso a um dos 14 cursos disponíveis, que têm em média 60 horas/aula de duração, nas áreas de gestão, finanças empresariais, técnicas de negociação, dentre outras. “Para participar dos cursos, o interessado deve utilizar esse e-card que será entregue na reunião, onde também serão explicados todos os detalhes de como vai funcionar o sistema. Porém, o importante é chamar a atenção para uma coisa especial: os empresários que concluem o curso têm facilidade no acesso às linhas de crédito mais baratas do Banco do Empreendedor, ligado à Fomento Paraná”, observa Zolim, acrescentando que os empresários interessados em participar do encontro devem enviar um e-mail para [email protected] ou ligar para (44) 3621-6700.

Serviço: Bom Negócio Paraná – Reunião de lançamento – Local: Auditório da Aciu – Data: 29/03/2016 – Horário: 8h