ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e Canhoto Fácil

Dia das Mães

Promoções e horários especiais animam clima para a data em Umuarama

A queda de temperatura contribuiu para incluir itens como blusas, cachecóis, botas e outros itens entre os presentes mais procurados


Às vésperas do Dia das Mães, segunda data mais relevante para o varejo, o clima entre os lojistas é de otimismo em Umuarama. Promoções, condições facilitadas de pagamento e horários especiais de atendimento compõem um combo que deve ajudar a incrementar as vendas.

A avaliação é da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu). "Os associados consultados demonstram confiança em boa vendas. Outro fator, até certo ponto inusitado, mas que pode ser um aliado interessante é o súbito aumento na vendagem de artigos de frio, ocasionado pela queda de temperatura", observa o presidente da entidade, Orlando Luiz Santos.

Blusas, cachecóis, botas, luvas e outros itens passaram a integrar a lista de propensos presentes, rivalizando com flores, celulares e perfumes entre os mais procurados.

Otimismo

Pesquisa contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) aponta uma expectativa de aumento de 19% nas vendas neste período que antecede o Dia das Mães.

O objetivo da pesquisa é detectar a impressão dos empresários neste cenário de expansão da atividade comercial e de expectativas com relação à retomada da economia. A pesquisa aponta que, no geral, a maior parte dos comerciantes paranaenses acredita que as vendas do Dias das Mães deste ano serão superiores às do ano passado, com um crescimento de 19%.

A maioria dos empresários ouvidos disse que o fim da pandemia e a vacinação anti-covid e suas variantes estão contribuindo com o aumento do movimento e das vendas no comércio. Além disso, a liberação do FGTS e a primeira parcela do 13° dos aposentados também devem influenciar positivamente nas vendas. 

Atendimento ampliado

Confira os horários especiais de atendimento do comércio de Umuarama às vésperas do Dia das Mães:

Sexta-feira (6) - das 9h às 22h

Sábado (7) - das 9h às 17h