MERCADO

Quase tudo pronto para o Fashion Day – Umuarama Mostra Moda

Conselho da Mulher Empresária da Aciu espera grande público nos três desfiles agendados para acontecer neste sábado

A Capital da Amizade será palco do 1º Fashion Day – Umuarama Mostra Moda, evento idealizado pelo Conselho da Mulher Empresária da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) que acontece neste sábado (25) das 9h às 18h na sede do Rotary Club. Dezesseis empresas vão montar seus estandes na Casa da Amizade para apresentar a moda produzida e comercializada na cidade. A entrada é gratuita.

De acordo com a presidente do Conselho da Mulher, Carina Previato, serão realizados três desfiles durante o dia: às 10h, às 14h e às 16h e cada empresa irá apresentar dois looks ou peças exclusivas. “Estamos confiantes de que este será um marco para a moda local, pois estamos trabalhando duro para que o público receba um evento caprichado e de nível. Temos a honra de poder contar com o apoio de grandes parceiros que seguramente vão contribuir com o sucesso do 1º Fashion Day. Por exemplo, a Agência LL Models, da fotógrafa Luci Lemes, participa disponibilizando todos os modelos para os desfiles”, comentou.

A Unipar (Universidade Paranaense) participa com seus cursos de Moda e Estética e Cosmética. Os acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda ficarão responsáveis por todo apoio na produção dos desfiles, nas escolhas dos looks e na orientação com relação às peças a serem levadas para o evento. “Os acadêmicos farão visita a cada loja participante e vão auxiliar na decisão dos dois look a serem apresentados nos desfiles, além de dar todo apoio e orientação necessária para que os expositores fiquem tranquilos durante a feira”, detalha Marianna Costa Oliveira, coordenadora do curso de Moda.

Já toda produção fashion, como cabelo e maquiagem, ficará por conta dos acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética. “Cuidaremos de dar o trato cênico e fashionista ao evento, sugerindo as cores ideais da maquiagem e produzindo os cabelos das modelos em cada entrada para apresentação dos produtos ou coleções escolhidas. Vale destacar que toda a linha de maquiagem e beleza vem com a grife O Boticário, também parceira do evento”, acresta a professora Claudia Mika Okabayashi, coordenadora do curso de Estética.

Além dos estandes com o que há de mais atual na moda umuaramense e dos desfiles programados, o 1º Fashion Day terá também Praça de Alimentação. “O Rotary Club é um lugar bacana, com ar condicionado, estacionamento e toda estrutura para o consumidor se sentir muito bem. Fica na avenida Rotary, com entrada pela avenida Londrina, no Posto Presidente, e na avenida Tiradentes, na Agropet, não tem erro. E convido a todos para que passem por lá para uma visita”, finaliza Carina.

Serviço – 1º Fashion Day – Umuarama Mostra Moda – Data: 25/04/2015 – Horário: das 9h às 18h – Local: Casa da Amizade (Rotary Club Umuarama) – Exposição, Desfiles e Praça de Alimentação – Informações: (44) 3621-6700.