Região já despertou para o comércio globalizado

Empolgado com mais uma edição do Road Show, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama (ACIU), Celso Zolim, diz que as empresas de Umuarama e da região Noroeste do Paraná já despertaram para as possibilidades de negócios apresentadas pelo comércio exterior e acredita que a tendência é que estas possibilidades se ampliem ainda mais.

"Um evento como este, com palestras de executivos experientes, que conhecem os mercados e podem dar dicas importantes para empresas, além do suporte profissional para a parte operacional da importação e exportação, é uma oportunidade imperdível para quem quer crescer através do comércio globalizado!", diz Zolim.

Ele lembra que esse processo iniciou exatamente com o Road Show, ainda em 2009, ganhando um impulso maior a partir do ano passado. "Foi feito todo um trabalho de motivação, com reuniões e palestras, até que a gente viabilizou a participação de empresários de Umuarama e região em uma grande feira na China. E agora, em outubro, uma segunda missão empresarial organizada pela ACIU, também está indo prospectar oportunidades de negócios na China", diz o presidente, um dos empresários umuaramenses que visitaram a feira de Cantío no mês de abril.