SEMANA DA PEQUENA EMPRESA: Centro Cultural lotado durante a palestra Vendendo Emoções

"As parcerias são fundamentais, não só para a realização de grandes eventos, mas na execução de projetos importantes para o desenvolvimento do município e da região", afirmou o prefeito Moacir Silva, durante a solenidade de abertura da palestra Vendendo Emoções, que aconteceu na noite da última terça-feira (06/10), e lotou o Centro Cultural Schubert em Umuarama.

O evento integra a Semana da Pequena Empresa, realizada pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas), em parceria com a Prefeitura de Umuarama, Faciap (Federação das Associações Comerciais do Paraná), Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama), Fecomércio-PR (Federação do Comércio do Estado do Paraná), Sindicato Patronal do Comércio de Umuarama e Sicoob Arenito. As atividades continuam até sexta-feira (09/10).

De acordo com Silva, a Aciu ocupa um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social de Umuarama por congregar, reunir e liderar os segmentos da sociedade. Dados da Secretaria de Indústria e Comércio indicam que 75% do PIB (Produto Interno Bruto) do município têm origem nos setores do comércio e prestação de serviços. "É a nossa mais importante força produtiva e está muito bem representada por uma entidade dinâmica e atuante", ressaltou.

O prefeito também parabenizou o Sebrae pelo Programa Cidade Empreendedora que, segundo ele, está possibilitando um salto de qualidade para as micro e pequenas empresas de Umuarama e imprimindo o espírito do empreendedorismo em todos os cantos cidade. "Muito mais que um simples projeto, o Cidade Empreendedora é um programa abrangente que já está mostrando bons resultados", disse o prefeito.

O consultor do Sebrae, Adriano Pereira agradeceu a participação do público que, mesmo com a noite chuvosa, lotou o Centro Cultural. "A presença de vocês aqui é a prova maior de que o nosso trabalho está alcançando resultados positivos, que é possível fomentar o empreendedorismo e mudar a história de pessoas, empresas e até de uma cidade inteira", disse.

Após a solenidade de abertura o público assistiu a palestra Vendendo Emoções, com o conferencista e consultor João Carlos de Oliveira. Ele é pós-graduado em Educação Não Formal e Liderança de Equipe pelo HISTRADUT em Israel. Em uma apresentação dinâmica e realmente emocionante, João Carlos falou de motivação, auto estima, cooperação, competição, trabalho em equipe e como transformar desafios em oportunidades de vendas.

SERVIÇO:
Maiores informações pelos fones 44 3622-7028, 0800 570 0800 ou através do site