Serviço de negociação de dívidas é mais um novo serviço da Aciu

A Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama) inaugurou ontem (4) mais um serviço que vai beneficiar a seus mais de 800 associados. Trata-se do Departamento de Serviço Central de Cobrança Aciu (DSCCA), para a prestação de serviços de assessoria jurí­dica na área de cobrança dos clientes inadimplentes e inscritos no SCPC ou Serasa.

A finalidade primordial, segundo o presidente da instituição, José Celso Zolim, é que o setor funcione como um posto avançado de conciliação extraprocessual, para o recebimento de dívidas. \""É um bom negócio para ambas as partes, já que o empresário tem a possibilidade de receber contas atrasadas muitas vezes há vários anos. E para o cliente é uma grande oportunidade de ele voltar a ter crédito na praça e se transformar novamente em um consumidor potencial\"", analisa.

O departamento já está em funcionamento todas as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre das 8h ás 11h, com hora marcada. A advogada Solange Ryska será a profissional responsável por intermediar as negociações das dívidas.\""Temos o objetivo de diminuir a inadimplência existente nas empresas associadas. E vamos realizar as negociações da melhor maneira possível para que tanto empresários quanto clientes fiquem satisfeitos\\\\\\\"", assinalou.

Ela informa ainda que as empresas que tiverem interesse em utilizar mais este serviço da Aciu, devem entrar em contato pelo telefone (44) 3621-6700. \""Ressaltamos que o serviço é gratuito, sem custo nenhum para o associado. Para dar início aos trabalhos, basta que o empresário traga os documentos que tiver disponível comprovando a dívida, como duplicatas, notas fiscais, notas promissórias, recibos, enfim, que comprove a materialidade da dívida\"", explica.

A partir daí, segundo a advogada, o devedor será contatado e convidado a comparecer na sede da Aciu para saber sobre as propostas de negociações. \""Muitos empresários derrubam juros, multas e correções monetárias, limitam os juros a um patamar mínimo, parcelas em várias vezes, enfim, oferecem propostas realmente incrí­veis para que a negociação saia de verdade\"", anotou Solange.

Exclusividade

Zolim disse estar muito satisfeito com o novo departamento de negociações, já que ele representa um grande passo à frente nos serviços disponibilizados exclusivamente aos associados Aciu. \""O espaço vai ajudar trabalhadores endividados que têm restrições cadastrais junto ao Sistema Central de Proteção ao Crédito (SCPC) a excluir seus nomes da lista de inadimplentes. As conciliações no DSCCA vão combater a enxurrada de ações que tramitam no Judiciário e causa a lentidão dos processos, o que afeta diretamente a todos os brasileiros\"", ressaltou.

Serviço - Departamento de Serviço Central de Cobrança Aciu (DSCCA) - Negociações de dívidas - Aciu - Praça Henio Romagnolli nº 3.800 - Edifício Centro Comercial - térreo - Fone: (44) 3621-6700.