SISTEMA VENDA R

Setor imobiliário está otimista com perspectivas de negócios durante a Feimu

Lançamento da Feira de Imóveis de Umuarama aconteceu na manhã desta terça-feira

A diretoria do Sistema Venda Rápida de Imobiliárias deu o ponta pé inicial para a 7ª Feira de Imóveis de Umuarama (Feimu), que acontecerá nos dias próximos dias 17 e 18, no salão de eventos do campus 3 da Unipar (avenida Londrina). Representantes de empresas e instituições que participarão do evento se reuniram nesta terça-feira (29/4), durante café da manhã na Caixa, para o lançamento do evento. O clima era de grande otimismo.
A expectativa é de prospectar R$ 8,5 milhões em negócios e atrair pelo menos 8 mil visitantes. Mais de 600 imóveis estarão à disposição dos interessados. São casas, apartamentos, lotes urbanos e rurais, terrenos, salas e salões comerciais de todos os tamanhos, nas mais diversas localizações na cidade e região. “Podemos enfatizar que as ofertas serão muito boas, tanto nos preços quanto nas condições oferecidas. Afinal, estaremos em feirão”, disse Milton Amamia, presidente da Comissão Organizadora.
Junto com a Feimu será realizado o 10º Feirão Caixa da Casa Própria, ação anual e de caráter nacional, que leva as vantagens do banco para a concretização do sonho da moradia. Técnicos do banco estarão a postos para orientar os visitantes e oferecer as linhas de crédito especiais disponibilizadas para compra de imóveis, materiais de construção e terrenos.
Também será possível fazer simulações e consultas ao saldo de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Isso quer dizer que mesmo quem não tenha dinheiro em mãos poderá sair da Feira com negócio fechado, aproveitando as oportunidades que estarão em campo. “Nosso objetivo é facilitar a vida de quem quer investir e está aproveitando o melhor momento”, destacou Marcos Willens Araujo, gerente da Caixa.

Demanda
Em todas as falas das lideranças presentes ao lançamento o que se viu foi um clima de grande otimismo em torno do mercado imobiliário local. “O mercado não enfrenta uma bolha porque existe demanda para novos imóveis. Muita gente ainda luta para conquistar o sonho da casa própria”, disse Araújo, endossado pelo presidente do Venda Rápida, Valdir Meretka. “Estamos num momento muito positivo e isso poderá ser visto na Feimu”.
O prefeito em exercício Sérgio Frederico destacou a reportagem de capa da mais nova edição da revista Exame, que coloca Umuarama entre as 100 melhores cidades brasileiras para novos investimentos. “O setor da construção civil acredita em Umuarama e ajuda o município a crescer nos níveis em que se encontra. Nosso desafio é melhorar ainda mais. É para isso que estamos trabalhando”, observou.

Muitas opções
A Feimu se destaca por reunir num único lugar os mais diversos elos da cadeia de habitação. Ao todo, serão 34 estandes, ocupados por imobiliárias do Sistema Venda Rápida, construtoras e empresas parceiras nas áreas de materiais de construção, móveis e decoração. Cartórios orientarão o público sobre a importância do registro do imóvel, reforçando a campanha permanente “Quem não registra não é dono”.
“Queremos complementar uma rede de atendimento ao visitante para que ele saia satisfeito e, de preferência, com contrato assinado”, reforçou Amamia. “Nossa expectativa é muito grande e por isso estamos reunindo os melhores parceiros”.

Mostra de Condomínios
Uma das novidades desta Feimu será a Mostra de Condomínios, realizada em parceria com o Secovi-PR (Sindicato da Habitação e Condomínios). O objetivo é estreitar ações de relacionamento com síndicos de toda a região e esclarecer dúvidas do público em geral sobre a importância do condomínio. “Um condomínio bem administrado é sinônimo de valorização do empreendimento. Ou seja, o proprietário é que sai ganhando”, destacou Nélio Guazzelli, diretor do Secovi em Umuarama. Empresas terão a oportunidade de expor produtos e serviços para os síndicos durante a Mostra.

Release fornecido pela assessoria de imprensa da Feimu. Agência Salla Comunicação.