ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

DIA DO CLIENTE

“SPC na Praça” contribui com o fim da inadimplência

Aciu atende clientes gratuitamente com consulta ao SPC Brasil


Quer se livrar das dívidas?

O primeiro passo é consultar o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e avaliar como anda o seu CPF. Na consulta ao SPC Brasil, você descobre para quem está devendo e o valor original da dívida.

O segundo passo é ir até a loja ou empresa no qual possui débito e visualizar o valor atualizado da dívida (afinal, após alguns meses, a dívida tende a crescer devido aos juros e multas). 

O próximo passo é quitar ou renegociar a dívida com o credor. Em alguns casos é possível fazer um novo parcelamento e já garantir que seu nome saia da lista de inadimplentes! 

"Vale a pena ir até a loja ou empresa credora, pois a maioria delas vai ter o interesse em renegociar a sua dívida", assegura Charles Furlan, Coordenador do SPC Brasil na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu). 

SPC na Praça



Neste sábado, a Aciu ofereceu pela primeira vez, uma consultoria gratuita ao SPC Brasil. O projeto, chamado "SPC na Praça" atendeu diversos clientes do comércio em geral que buscavam ter conhecimento detalhado acerca de sua condição de crédito.

 Cada cliente pôde atualizar gratuitamente seus dados cadastrais, visualizar informações restritivas de SPC e Serasa e até mesmo realizar consulta para visualizar sua nota de SCORE (pontuação de crédito que pode ajudar você a conseguir empréstimos, financiamentos e muito mais). 

 A Aciu promoveu este evento em homenagem ao "Dia do Cliente", 15 de setembro, para dar a todos uma nova oportunidade de fazer compras. "Algumas pessoas imaginam que falar sobre as dívidas é constrangedor. Entretanto, esse diálogo vai oferecer liberdade para continuar comprando, para fazer empréstimos ou outras operações de crédito quando a pessoa precisar", explica Furlan. 

"Mesmo quem imagina não ter dívidas, deve fazer consultas regulares ao SPC Brasil. Isso porque existem situações em que o cliente pode estar sendo lesado por falsificações de documentos ou assinaturas, causando uma inadimplência injusta.", alerta a diretora setorial do SPC na Aciu, Regina Santana.

Perdeu o SPC na Praça? 

Ainda é possível consultar o SPC Brasil e saber como anda a sua condição do CPF!

Para isso, procure pessoalmente a equipe de atendimento da Aciu, pague a taxa de consulta e apresente um documento com foto e CPF. 

A consulta é rápida e sigilosa! 

Se tiver dúvidas, ligue para (44) 3621 6700 e fale com um dos atendentes.