O comércio que já vem de uma boa época com o aquecimento típico do final de ano, - as altas nas vendas ultrapassaram os 15% em relação ao mesmo período do ano passado -, começa 2010 com força total.
A euforia dos empresários deve-se ao inÃcio da temporada de liquidações de janeiro. Basta um olhar ás vitrines das lojas para se deparar com ofertas especiais e anúncios de descontos dos mais variados valores.
"Para os que visitam o comércio, é a chance de encontrar os artigos necessários, com preços reduzidos. A época perfeita para o comerciante e o comprador, que fazem desta oportunidade, a chance de sanar necessidades e crescer o faturamento", comentou a Presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) Elza Alves Botelho de Souza.
Na vanguarda, algumas lojas da cidade, darío a largada à "˜temporada dos preços baixos"™, a partir das 5h nos próximos dias.
A oportunidade de começar o ano com o pé direito obtendo lucros empolga a todos os comerciantes: "Nos últimos anos, janeiro se tornou o mês das grandes liquidações e, como de costume, os consumidores reservam um dinheiro para ir atrás das oportunidades e ofertas oferecidas pelos lojistas", diz a vendedora da Linda Sedução Moda Ãntima, Fernanda Lima.
Elza explica que estudos demonstram mudanças gradativas no hábito dos consumidores. Ela destaca que, se antes, o brasileiro aguardava o final de ano para realizar suas compras, hoje com todas estas facilidades no crédito e, principalmente com a disponibilidade de cartões de créditos para parcelar as compras em até 12 vezes, muitas pessoas reserva o 13º salário para compras de ocasião.
"O consumidor aos poucos, está tomando consciência de sua importância. Por outro lado a concorrência obriga os empresários a se desdobrarem na conquista e na fidelização do cliente. Em janeiro esses dois fatores se fundem resultando em um grande momento para quem compra e para quem vende", esclareceu.
________________________________
Assessoria de Imprensa da ACIU
www.aciupr.com.br