ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Espetáculo

Umuarama: crianças e adolescentes terão live sobre Educação Financeira

Tema será abordado no espetáculo “João e o Porquinho Mágico”


Crianças e adolescentes – na faixa de 5 a 16 anos – de Umuarama e da região são o público alvo do espetáculo cênico “João e o Porquinho Mágico”, que será apresentado em live gratuita que acontece nesta quinta-feira (23), a partir das 20 horas. 

Trata-se do Projeto “Educação Financeira”, desenvolvido através da Lei Federal de Incentivo a Cultura, executado pela Associação Sou Arte de Campo Mourão com o patrocínio do Sicoob. Até o final do mês, a live será apresentada em outras sete cidades do Paraná. 

De forma criativa, o espetáculo traz temas importantes como entender a dinâmica da economia desde criança, valorizando pequenos detalhes que podem fazer a diferença no bolso, gastos conscientes e a importância de acreditar nos seus sonhos. A produção cênica incentiva famílias a trabalharem de forma colaborativa, pensando no bem comum, desenvolvendo mentalidade empreendedora em crianças e adolescente desde os primeiros anos de vida. 

A live será transmitida pelo canal Youtube do Espaço Sou Arte. No espetáculo são abordados assuntos referentes a finanças pessoais e sua aplicação em situações diárias, de forma lúdica e divertida, direta e objetiva, com linguagem de fácil entendimento do conteúdo por diferentes faixas etárias. Cenários, figurinos e adereços temáticos complementam e dão magia a produção.

 “João e o Porquinho Mágico” será apresentado pela Associação Sou Arte (ASA), companhia há 17 anos em atividade, com intensa atuação em todo o Paraná e também nos vizinhos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul.