ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Planejamento

Umuarama terá oficina do programa Paraná Produtivo na próxima terça

O objetivo é identificar potenciais e carências das diversas regiões do Paraná e planejar um desenvolvimento produtivo integrado entre os municípios


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes, iniciou uma nova etapa do programa Paraná Produtivo, que busca identificar potenciais e carências das diversas regiões do Paraná e planejar um desenvolvimento produtivo integrado entre os municípios.

No total, 202 municípios nas oito regiões prioritárias (Santo Antônio da Platina, Cornélio Procópio, Paranavaí, Cianorte/Umuarama, Campo Mourão, Guarapuava, Irati/União da Vitória e Castro/Telêmaco Borba) serão atendidos pelo Paraná Produtivo. Essas regiões concentram 30% da população paranaense (3,3 milhões de pessoas) e 25% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual.

Através das chamadas Oficinas de Diagnóstico são coletadas informações e demandas, com destaques para potencialidades, fragilidades, perspectivas e oportunidades que poderão alavancar o desenvolvimento produtivo de cada região. 

A próxima oficina da região 4, que congrega Umuarama e Cianorte, será realizada na terça-feira (10), das 13h30 às 17h30, de forma online. "A participação da nossa região no projeto Paraná Produtivo é muito importante", destaca a assessora da Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes, Angélica Carcel. 

"Fazemos o convite para que representantes da sociedade civil organizada, empresários e interessados em geral participem ativamente do debate que pode resultar em apontamentos  fundamentais para o futuro próximo de Umuarama e região", ressalta o presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos.

O cadastro na plataforma www.paranaprodutivo.com.br assegura a inscrição.